Como resposta ao novo Fiat Argo, a Ford acaba de anunciar uma nova versão para a gama do Fiesta no mercado brasileiro. Batizada de SE Plus, a configuração é equipada de série com câmbio automático; sendo a variante mais em conta da linha a dispor da transmissão sem o pedal de embreagem. O novo Ford Fiesta SE Plus tem preço de R$ 55.990.
Entre os equipamentos de série, o Fiesta SE Plus oferece airbags frontais; freios ABS com EBD; controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; alarme volumétrico; chave de segurança My Key; direção elétrica; ar-condicionado; vidros, travas e retrovisores elétricos; computador de bordo; banco traseiro bipartido; cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça para todos os ocupantes; Isofix, entre outros.
A lista inclui ainda o sistema de conectividade SYNC, dotado de CD/MP3 player; comandos de voz para áudio e telefone; conexão Bluetooth; USB e entrada auxiliar; sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e assistência de emergência em caso de acidentes.
“O New Fiesta SE Plus foi criado para ser a compra mais inteligente da categoria. Um carro bonito, com câmbio automático, sem ter que pagar mais. Por isso, oferecemos equipamentos da linha premium que favorecem a dirigibilidade, o conforto e a conveniência, com itens não encontrados em concorrentes mais caros”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.
O motor do Ford Fiesta SEL é o 1.6 litro Sigma flex, que desenvolve 125 cavalos de potência com gasolina e 128 cv com etanol, a 6.500 rpm; e 15,8 e 16 kgfm de torque, respectivamente, a 5.000 rpm. Junto a este propulsor está a transmissão automática de seis marchas e dupla embreagem.