Líder em vendas no segmento de scooters no mercado brasileiro, o Honda PCX 2017 foi anunciado recentemente com pequenas novidades para se manter na ponta da categoria. O modelo passa a ser ofertado em novas cores: prata fosco (inédito) e cinza metálico, que estão disponíveis na variante Standard pelo preço de R$ 10,3 mil; e na nova Marrom Perolizado, na configuração topo de linha DLX por R$ 10,8 mil.
No caso da PCX DLX, há uma combinação em dois tons; com o couro do banco em um tom mais claro; e o adesivo em alusão à versão na parte frontal da carenagem. De resto, o scooter de entrada da Honda segue sem alterações, com destaque para o conjunto óptico com lâmpadas em LED para o farol; lanterna e indicadores de direção; além da iluminação da placa traseira.
O conjunto do modelo traz ainda painel de instrumentos com relógio digital; velocímetro; medidor de combustível; luzes espia da injeção eletrônica; medidor de combustível e sistema de parada automática. Há também porta-objetos com tomada 12 volts para carregadores de celular, por exemplo; além de compartimento porta-volumes com capacidade de 25 litros.
O motor que equipa o Honda PCX 2017 é um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft), 4 tempos, com injeção eletrônico PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento líquido; que desenvolve potência máxima é de 13,1 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,36 kgf.m a 5.000 rpm. Este propulsor atende os padrões da segunda fase do Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). Junto a ele está uma transmissão automática continuamente variável CVT (V-Matic).
O scooter é equipado também com sistema de freios CBS (Combined Brake System), tecnologia que distribui parte da força aplicada ao freio traseiro para o dianteiro; e sistema “Idling Stop” que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas como uma parada em semáforo; e retomada automática após acionamento do acelerador.
Nos demais itens, o Honda entrega chassi do tipo berço em tubos de aço com distância entre-eixos de 1.315 mm; suspensão dianteira com garfo telescópico com 100 mm de curso e traseira com duplo amortecimento e curso de 85 mm; rodas aro 14 com pneu 90/90-14M/C 46P na frente e 100/90-14M/C 57P atrás, entre outros; freio a disco dianteiro com 220 mm de diâmetro e cáliper de duplo pistão e traseiro a tambor de 130 mm, entre outros.
A Honda oferece o PCX 2017 nas com três anos de garantia; sem limite de quilometragem e com sete troca de óleo gratuitas.