Volvo PV654 1934

Volvo PV654 1934

Como parte das comemorações de seus 90 anos, a Volvo mostrou ao público alguns de seus carros clássicos durante a Techno Clássica; mostra de veículos clássicos mais importante do mundo, que aconteceu em abril na cidade de Essen, na Alemanha. Foram seis clássicos expostos, além do novo XC60; lançamento mais recente da marca sueca, que foi revelado no Salão de Genebra em março deste ano.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O primeiro clássico mostrado pela Volvo foi o PV654, um sedã produzido em 1929; dois anos após a empresa de carro sueca iniciar suas operações. O veículo se destacava pelo seu visual, além do motor de 3.0 litros e seis cilindros em linha. A empresa fabricou ainda uma versão de sete lugares, com foco nos taxistas. Foram cerca de 4,4 mil carros da série PV600 produzidos durante oito anos.

Volvo PV444

Volvo PV444

Como o segundo mais antigo da lista, o PV444 surgiu em 1944 e teve sua produção iniciada apenas em 1947 devido à escassez de materiais após a Segunda Guerra Mundial. O veículo foi anunciado como um modelo para clientes de renda mais baixa e também com uma demanda maior que a oferta.

O PV444 foi o primeiro Volvo exportado para os Estados Unidos, em 1955. Dois anos depois, a fabricante se tornou a segunda maior importadora de veículos no país.

Volvo P1800 S

Volvo P1800 S

Já o P1800 se posiciona como o carro mais icônico da Volvo de todos os tempos. O modelo tornou-se mundialmente conhecido como “O Carro dos Santos”; após sua aparição no programa de TV de mesmo nome, na década de 1960. O carro foi produzido entre os anos de 1961 e 1973 e é um dos veículos clássicos mais procurados pelos colecionadores.

Em novembro de 1967, a Volvo lançou no mercado o 145, a terceira versão da família Série 140. A station wagon de cinco portas trazia uma seção traseira (uma porta virtualmente na vertical); volume de carga de mais de dois metros cúbicos e piso da área de carga completamente plano.

Volvo 145 Estate

Volvo 145 Estate

Já em 1977, foi a vez do 262C; lançado como parte da celebração dos 50 anos da empresa. O modelo foi projetado na Suécia pela fabricante e o estúdio de design Bertone; mas montado em Turim, na Itália. O cupê de quatro lugares era equipado de um motor V6 de 140 cv e acabamento interno refinado; com couro, verniz de olmo e carpetes mais espessos.

Volvo 262 C

Volvo 262 C

Por fim, o Volvo 850 R é a versão esportiva do sedã 850. O carro surgiu em 1996, como sucessor do 850 T5-R; e oferecia um motor 2.3 litros de cinco cilindros, com 250 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos. Além da versão sedã, o modelo foi produzido também na carroceria perua.

850 R

850 R

Confira o BlogAuto no: Youtube, FacebookGoogle+, Instagram e Twitter.

Volvo celebra seus 90 anos com exposição de clássicos