Oito meses após ter recebido mudanças no visual, nos equipamentos e na gama de motores; o Fiat Uno acaba de chegar à linha 2018. O hatch compacto adotou alterações na nomenclatura da versão mais em conta da linha; novos equipamentos de série e uma mudança no nome do câmbio automatizado. A marca já oferece o Fiat Uno 2018 nas concessionárias com preço inicial de R$ 42.980.
Agora, a variante de entrada do Fiat Uno passa a se chamar “Drive”, usando a mesma designação de uma configuração do Mobi; disponível com motor 1.0 Firefly de três cilindros. Além disso, o hatch compacto pegou emprestado do irmão menor o novo câmbio automatizado GSR-Comfort de cinco marchas; que na verdade é o conhecido Dualogic Plus, mas com outro nome.
Na lista de equipamentos de série, o Fiat Uno 2018 agora conta com monitoramento da pressão dos pneus (ITPMS, ou Indirect Type Pressure Monitoring System); que detecta automaticamente quando há uma pressão inadequada em um ou mais pneus após a última calibragem e emite um alerta ao condutor através da tela TFT do painel de instrumentos.
Conforme o divulgado da Fiat, o novo recurso proporciona mais segurança (evita acidentes causados por perda de pressão nos pneus), manutenção (evita o desgaste prematuro dos pneus, aumentando a vida útil sem necessidade de trocas antecipadas) e economia (evita o aumento no consumo de combustível causado pela perda de pressão nos pneus).
Nas configurações mais equipadas, o Uno 2018 oferece ainda itens como controle eletrônico de estabilidade; controle de tração; assistente de partida em rampas; direção elétrica com função City; transmissão GSR-Comfort com acionamento por botões, tecla Sport e paddle shifts; sistema Start&Stop, entre outros.
Confira os preços da nova linha Fiat Uno 2018:
Fiat Uno Drive 1.0 2018: R$ 42.980
Fiat Uno Way 1.0 2018: R$ 44.150
Fiat Uno Way 1.3 2018: R$ 49.120
Fiat Uno Way 1.3 GSR 2018: R$ 53.630
Fiat Uno Sporting 1.3 2018: R$ 51.080
Fiat Uno Sporting 1.3 GSR 2018: R$ 55.580
Muito caro para pouco carro.
A Fiat está tentando reposicionar o Uno no segmento de hatches “premium” mas ele é apenas um hatch de entrada, nada mais.
Por isso está vendendo pouco.