Desde o anúncio que a Honda passaria a produzir o novo CR-V no México, a contagem regressiva começou para recebermos essa versão mais barata. Agora a espera chega ao fim.
Informações exclusivas que obtivemos dentro da própria Honda confirmam: o CR-V mexicano chegará em março e até mesmo o preço aproximado já sabemos, o R$ 115 mil, ou seja, R$ 8 mil mais em conta que hoje. Não era o valor que imaginávamos já que a diferença de impostos entre o México e o Japão (de onde vem o CR-V atual) é grande.
Mas nossa fonte deixou no ar a possibilidade de uma versão mais despojada ser lançada com preço em torno de R$ 90 mil, aí sim um valor que deixará o já desejado crossover mais atraente.
Tenho a notícia que já temos algumas unidades do CR-V produzido no México aqui no Brasil, aguardando liberação. Teremos duas versões: uma mais simples 4X2, sem air bag lateral, sem teto solar, sem bancos em couro e talvez sem computador de bordo por 97.000,00. A outra versão seria 4X4, acrescidos dos itens mencionados anteriormente. Acredito que pela diferença de taxas de importação entre Japão (de onde o carro era importado anteriormente) e México existe espaço para uma maior redução no preço.
Qual será o powertrain do Honda CR-V que virá do México?
Terá motor 2.0-16V iVTEC ou 2.4-16V i-VTEC? E a transmissão será de 4, 5 ou 6 marchas automática?
Estava na dúvida entre comprar um Jetta ou um CR-V. Mas se essa redução de R$ 8.000,00 (algo em torno de 6,5%) se confirmar, a decisão fica fácil (pelo Jetta, claro).
Confesso que esperava uma redução maior diante da isenção da alíquta de 35%. Essa redução chega a ser ridícula.
E como as concessionárias (Aqui em Brasília cobram 132.000,00 por um carro de preço sugerido em 123.000,00) também gostam de embolsar o seu, é capaz de não baixarem um centavo no final das contas.
Este é o país em que vivemos… Todo mundo querendo se dar bem!
Se tudo isso se confirmar a Honda perderá uma grande oportunidade de de ser líder no segmento. Carro pra isso tem. Mas em custoXbenefício a Hyundai tá dando um show com o Tucson e o Santa Fé!
Oi! A Honda, sera muito burra se entrar com este desconto ridiculo de 6.5% podendo oferecer 35% e ser lider de mercado eu estava querendo comprar um CRV mais vou comprar a Esporteige ou Tucson, este nosso pais não tem jeito,
Atenciosamente,
Gilson Santana
Alguém poderia me explicar como a Ford consegue trazer o Ford Fusion do méxico para ser vendido por R$ 83.000,00 sendo que o mesmo custa no México cerca de $ 282.000 e a Honda não consegue trazer a versão intermediária do Honda CR-V EX pelo mesmo valor uma vez que esta versão custa no méxico $ 280.500?
CONCORDO COM JESY. NÃO ENTENDO O POR QUE DA VERSÃO 4X2 SAIR POR VOLTA DE R$ 100.000,00, SE O MESMO CARRO CUSTA NO MEXICO $ 280.000,00 (R$ 44.000,00). COM IMPOSTOS ELE DEVERIA SAIR O MESMO PREÇO DO FUSION – R$ 83.000,00.
è a injusta lei da oferta e procura, o mercado de SUVs esta com o preço inflado, espero que com a chegada de outros modelos(Tiguan, Rogue, Captiva, Edge) esse preço baixe e o preço se equilibre com os sedans de luxo, "la fora custam praticamente a mesma coisa". se a honda trouxer a crv 4×2 por 90K com certeza o preço do tucson e sportage vão diminuir
O que o consumidor tem que fazer é comprar o carro que traga o melhor custo beneficio, assim os fabricantes terão que nivelar os preços. Hoje os carros da Hyundai trazem o melhor custo beneficio. Tenho um Tucson e recomendo, pra quem está esperando a redução de preço do CRV , pode ter já um carro fantástico por um excelente custo beneficio.
é incrivel como aqui no Brasil os preços chegão tabelados por cima
temos que aprender a prestigiar os que trabalham mais dignamente com relação aos preços
Edison
Eu tive um tucson e não gostei muito do acabamento, além da pouca potência na estrada e o vendi, poucos meses após… Adquiri um civic, posteriormente e, agora, estou pensando em adquirir o CR-V, pois gostei do acabamento interno, apesar de eu ainda não ter feito o test-drive.
Mateus
Senhores,
Minha indignação é exatamente com relação ao preço praticado. Porque não é repassado ao consumidor, a baixa de 35% no preço, que foi a redução no imposto. Acho que ninguém deveria comprar este carro até que o preço se tornasse mais justo. Também estou partindo para uma Tucson.
Fernando.
será que não percebem que quanto mais eles querem roubar no preço menas unidades venderam? ou será que a gente que é burro e eles mesmo ganhando tanto em cima do preço que devia chegar a nós, consumudores, mesmo assim vendem bastante unidades, e por isso não abaixam os preços?
nossa mew, 44.000 reais custaria uma CR-V no méxico. já pensou o tanto de CR-V que teria nas ruas do brasil se fosse mais ou menos esse preço? eu não me conformo com essa injustiça.. o México nem é la grande coisa assim!