Sem dúvidas, a Rolls-Royce é uma marca para poucos. No mercado brasileiro, um carro da marca chega a custar nada mais, nada menos que R$ 4,9 milhões; de acordo com a tabela Fipe. E por se tratar de automóveis exclusivíssimos, os modelos da empresa são constantemente agraciados com versões especiais. No ano passado, a fabricante anunciou algumas novidades. Confira as sete melhores:
Phantom Zenith Collection
A sétima geração do Phantom já deu adeus ao mercado e espera a chegada do oitavo modelo. E para marcar o fim de linha do cupê e do conversível, a empresa anunciou o Phantom Zenith Colletion; um modelo limitado a 50 unidades que se diferencia por uma série de detalhes estéticos e, sobretudo, de acabamento interno. O motor é um 6.7 V12, capaz de levar o carro aos 100 km/h em 6,1 segundos.
O novo Zenith Collection se diferencia por um detalhe no apoio de braço das portas com o mapa de onde cada modelo estreou (Villa D’Este no conversível e Lago de Genebra no cupê); gaveta no painel de instrumentos com placa numerada e um pedaço do metal utilizado na sua linha de montagem e sua localização exata, entre outros. Além disso, cara exemplar tem itens exclusivos de acordo com os gostos dos clientes, como uma prateleira de vidro no porta-malas e um frigobar para champanhe e uma cesta de piquenique.
Peace & Glory Phantom
Para agradar ainda mais seus clientes, a Rolls-Royce é capaz de desenvolver uma edição especial exclusiva. O Phantom em sua versão com entre-eixos alongado, por exemplo, recebeu atenção especial numa versão para um empresário do Oriente Médio. O resultado foi o Peace & Glory Phantom , com uma série de detalhes artesanais no interior; bancos bordados a mão; revestimentos “exóticos” e detalhes em madeira e ouro para compor o olhar de um tigre no console central.
Mr. Fux’s Pebble Beach Dawn
Para atender o colecionador norte-americano Michael Fux, a Rolls-Royce desenvolveu uma versão especial do Dawn. O modelo traz uma cor exclusiva, batizada de “Azul Flux”; usada apenas neste exemplar. Há também acessórios internos, couro e folheados em Branco Ártico. O carro foi exibido no Concours d’Elegance de Pebble Beach no ano passado.
Phantom Drophead Coupé Blue Magpie
Outro modelo exclusivo é o Rolls-Royce Phantom Drophead Coupé Blue Magpie. O carro foi construído especialmente para um cliente de Taiwan e traz carroceria com pintura na cor azul e teto contrastante em tom de branco. Há também emblema da marca com acabamento em couro; detalhes laterais em ouro; painel de instrumentos; console central e encosto de cabeça com o “Blue Magpie”, nome de um pássaro que viveu na cidade onde nasceu o comprador do veículo.
Dusk until Dawn
Para celebrar a abertura do estúdio Rolls-Royce Summer em Porto Cervo, na Sardenha norte-oriental, a marca anunciou a chegada da versão especial “Dusk until Dawn”. Como diferencial, o carro conta com pintura da carroceria em dois tons, acabamento interno em couro roxo e preto; couro de avestruz no console central e painéis de porta e uma joia com pedras de esmeralda no painel.
Ghost Inspired by The Greats
Um cliente do Oriente Médio solicitou e a RR fez. O resultado foi o Ghost Inspired by The Greats, que homenageia o trabalho dos grandes compositores clássicos. O modelo se sobressai pelo interior; que traz claves no relógio, acabamento de madeira do painel e nos apoios de cabeça. Há ainda um desenho no painel que revela notas musicais sob um detalhe de madeira.
Dawn for Pebble Beach
Inspirado nos iates de luxo, o Dawn for Pebble Beach foi encomendado por um cliente na Flórida. O modelo traz carroceria com pintura na cor branca e tonalidade preto safira no envolto do para-brisa e na capota. Há também um relógio inspirado no relógio favorito do proprietário, painéis exclusivos e soleiras especiais.