Para preencher a lacuna existente entre os modelos PCX 150 e SH 300i, a Honda acaba de anunciar a chegada do SH 150i no mercado brasileiro. O novo scooter estreia com produção em Manaus (AM) e aposta num visual diferenciado, além da ampla lista de equipamentos de série. O novo Honda SH 150i está disponível com preço de R$ 12.450, ou R$ 1.570 mais caro que o scooter de entrada da marca.
O visual do Honda SH 150i segue praticamente a mesma linha do SH 300i, fruto do conceito “Mobius Ring” da marca. A dianteira é marca pelo farol em LED; luzes de direção embutidas e faixas de iluminação especial em LED que ficam acesas permanentemente após o acionamento do motor. Há também assoalho de apoio dos pés totalmente plano; rodas de liga-leve de 16 polegadas; conjunto de lanternas e luzes traseiras em LED, entre outros.
Nos demais destaques, o scooter oferece altura do assento de 799 mm; tomada de 12V dentro de um dos dois porta-objetos disponíveis abaixo do guidão; alças de fixação para bolsas, pastas de trabalha ou mochila e painel de instrumentos com velocímetro central analógico e indicadores de nível de combustível e temperatura da água e tela digital com relógio, hodômetro, consumo, parcial e instantâneo.
A lista inclui ainda um espaço sob o assento para acomodar um capacete fechado e sistema Smart Key, com chave em formato canivete, que possui um sensor de proximidade que consegue operar a 2 metros de distância da scooter e pode acionar itens como a tampa de combustível e as travas do assento.
O motor que equipa o novo modelo da Honda é um monocilíndrico OHC (Over Head Camshaft) de 149,3cm³, 4 tempos, com injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) e arrefecimento a líquido; que consegue desenvolver 14,7 cavalos de potência, a 7.750 rpm, e torque máximo de 1,40 kgfm, a 6.250 rpm. Ele trabalha juntamente com um câmbio automático do tipo CVT e sistema Idling Stop, que desliga o motor em paradas curtas, como em semáforos, e reativa-o ao “acelerar” a manopla do guidão.
O SH 150i oferece também freio a disco na dianteira e traseira, com 240 mm de diâmetro e sistema antitravamento ABS; chassi rígido do tipo Underbone com estrutura de aço; suspensão dianteira com garfo telescópico e curso de 100 mm e traseira com dois amortecedores, cinco regulagens na pré-carga da mola e 95 mm de curso e pneu dianteiro 100/80 16M/C 50P e traseiro 120/80 16M/C 60P.
A novidade será oferecida nas concessionárias a partir da segunda quinzena de abril nas cores azul escuro perolizado, prata fosco e azul claro perolizado. O Honda SH 150i tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.