Engraçado. Até há alguns anos as marcas estabelecidas no Brasil simplesmente ignoravam o mercado de importação independente. Quando perguntávamos em coletivas por que não trazer um ou outro modelo, a resposta era sempre parecida: “os custos são altos” ou “a estrutura de manutenção é muito cara” ou, então, “não há demanda suficiente”, etc.
De repente, alguém acordou para o fato de que se vende muito modelo importado aqui, claro, e que por menor que seja a demanda é muito superior a de outros países onde esses carros são representados oficialmente. Veja aí o caso da Mercedes-Benz e da BMW: há anos se vê Mini e Smart rodando no Brasil. Agora as duas assumiram a frente do negócio e estão “espantadas” com a demanda, vejam só.
E não é que um dos modelos mais importados, desde gerações anteriores, passará a ser trazido oficialmente ao Brasil? A Ford anunciou hoje que o famoso Mustang será vendido com aval dela no país. Mas você não encontrará nenhum dos muscle car ao lado de Focus ou Fiesta nas concessionárias da rede. Ele será vendido pela Forest Trade, uma tradicional e até então não-oficial importadora do carro.
A iniciativa, segundo o portal G1, foi do próprio dono da loja, Juarez de Souza. A importação oficial começa em janeiro e terá no show-room o Shelby Super Snake, com 750 cv de potência. O GT 500, um dos mais procurados, custará R$ 170 mil.
Só para ilustrar o potencial desse modelo no Brasil, até este momento foram 162 unidades vendidas em 2009.
Ahhhhhhh.. finalmente..
Agora fala sério.. GT500 por 170 mil.. pechincha..
Vo comprar o meu..
pra que ter o trabalho de ganhar um pouco com carro de verdade se dá pra ganhar fortuna vendendo um ka remendado com cara de sapo?
Países mais sérios, como Chile e Argentina, tem muito mais opções em catálogo que nós. Seria o mercado maior, a demanda mais intensa ou os custos da estrutura mais caros que aqui?
Acho que todos sabemos a resposta.
excelente notícia. adoro esse Mustang atual, e acho o máximo ter um Mustang em qualquer país que não seja os EUA. dá uma sensação de politicamente incorreto 🙂
outra coisa… se a Forest mantiver por aqui a correspondência entre os preços das versões do Mustang nos EUA, o V6 Premium (que será importado quando tiver o motor novo, em março) pode chegar custando uns R$ 95 mil… muito bom para um carro de 305 cavalos, não?
Nada como um Mustang conversível. Já o v6 custa 20 mil dólares nos Eua. Se considerar que o 500gt custa 56k lá e aqui 96k, o modelo v6 que lá parte de 20k deveria chegar custando 60 mil Reais – venderia mais que o Focus…
A anos falo que a Ford esta marcando geral em não trazer o Mustang ao Brasil! Põe o V6 a um preço competitivo entre R$ 80 e R$ 90 mil ou menos, a Ford não dará conta de tanto vender esse carro! Claro a GM e a FIAT trariam seus "Poneis" Camaro e Challenger e tenderia a dar uma boa briga, que quem ganharia seria nós.
Se trazerem o Mustang V6 por uns R$ 90K a Hyundai e Kia trarão seus Cupes (me fugiu o nome deles!) por no maximo uns R$ 70K!
sei que ter um Mustang V6 a R$ 95 mil aqui é um sonho.
mas nesse preço que calculei eu deixei até uma margem para compensar o fato de que se está criando uma rede nova de concessionários, o que fatalmente traz o preço para cima. existe como trazer o carro a esse preço, e de quebra matar o BMW 118i e algumas versões do Audi A3. basta a Forest e a Ford terem coragem.
É um verdadeiro roubo o que pagamos pelos veículos – as montadoras ganham muito, e o governo ladrão não fica atrás. É revoltante. Os argentinos e mexicanos pagam duas, três vezes menos, e não passam a vergonha de simplesmente não terem os modelos desejados à venda. Está provado que, se a Ford quiser, trás o Mustang v6 por R$60 mil Reais – mas porque fará, se ganha muito mais vendendo Focus por mais que isso? Assim fazem todas as montadoras no Brasil.
@John
Aqui no Mexico os carros são beeeeeem mais baratos que no Brasil, sim. Mas…
O acabamento é, via de regra, inferior. Apoio de cabeça traseiro é opcional, o conforto é comprometido com uma suspensão mais frágil. Tive a oportunidade de dirigir e comparar alguns carros que existem aqui e aí no Brasil (Jetta, New Civic, Novo Gol e New Fit) e afirmo com conhecimento de causa que não são os mesmos carros. Os do Brasil são bem melhores. Lógico que acabamento, por si só, não é responsável por metade do preço de um carro, mas também tem que se considerar que para um mexicano de classe media que ganha +/- US$ 1000 por mês, fica difícil pagar mais de 15 mil dólares num Honda Fit por exemplo.
Bem pelo menos esta me parece a explicação mais racional que vejo.
o custo de vida é mais baixo
17O MIL POR UM MUSTANG V 8!PARA QUEM TEM CORAGEM DE PAGAR 150 NUMA SW 4 POR EXEMPLO,ATÉ QUE NÃO PARECE CARO!
Muito bem!!!!
Agora os senhores me digam o que faço com um carro destes????
Onde eu vou rodar com este garboso possante, e qual gasolina eu coloco no tanque?????
@Rodrigo – discordo completamente. Veja a escala de produção e vendas, não há motivos que justifique esfolarem o consumidor brasileiro dessa maneira. Se fosse assim o Norte americano e o europeu deveriam ter renda menor e isso não é verdade – já o custo de vida é outro assunto, apesar de termos tudo mais caro aqui, em se tratando de produtos industrializados – o brasileiro recebe menos e paga mais por tudo.
Realmente se o GT500 vier por 170mil vai ser um bom preço. Considerando, logico, que aqui é BraZil! Qual a potencia dele mesmo??
http://www.fordvehicles.com/cars/mustang/models/
GT500 – $46,325
Será que o nosso amigo aí da Forest Trade, conseguiu ser o único representante Ford Imports no Brasil da nova década ? Assim como era João Jamil Zarif (Santo Amaro Veículos) com a Jordan em plena Av. Brasil aqui em São Paulo nos idos de 90 …
Outra que poderia pegar o bonde é a Chevrolet..
Esse Malibu não está com nada.. carro feio do caralho.. tomara que tome bala do Fusion..
A Chevrolet não vê as coisas.. devia vender aqui a anos os Cadillac´s.. e também trazer o Camaro.. esses venderiam muito por aqui..
Tão barato vou comprar dois!!!!!!!!!!
GOSTARIA DE SABER SE ESSE VALOR ESTA CORRETO ?
R$170,000 POR UM GT 500, SERA QUE NAO É R$ 270.000 ?
E O V6 ? VAI CUSTAR QUANTO ?
isso e p os gerentes de produto aprenderem que aqui mesmo custando uma fortuna vende bem, ja aproveitando o assunto, pq nao vende o focus st do mexico tbm?!! la ele custa 45mil reais!!! mais uma vez a exemplo de bmw e mercedez que ficaram espantados com as vendas de mini e smart, fica aqui um alerta p gm, lançar astra europeu, corsa d, pick-up colorado e camaro certamente NUNCA! sera caro demais para o país pq tudo o que lança no brasil vende e para volks e fiat tbm , cade o golf 6 e o bravo?! so em 2086!!!
kkkkk vai ter muito brasileiro que tem bala na agulha para comprar um destes, que vai desistir quando o vendedor falar que não tem o 4 portas, e dai vai pagar 150,000 numa hilux sw4. Só sei que meu objetivo agora é aumentar a renda e acumular algum dinheiro, pois se um v6 for vendido por 95 mil, então em dois anos, vai ter modelo usado por 70 mil, é essa hora que os pobre classe alta vai ter a chance de andar em um verdadeiro carro !!! abraço a todos
Interessante o ponto levantado aqui. O GT 500 nos EUA custa cerca de U$46.000 e o V6 Premum ( todo equipado) U$24000.. Ou o v6 vai entrar por um preço muito competitivo no Brasil ou, o que acho mais provavel ( infelizmente),é que este preço de R$ 170.000 e do modelo de entrada.
Pessoal vcs estão todos loucos !! Quantas pickup's modelos grandes vcs veem por ai e elas custam 120mil em media, se um carro chegar aqui custando 170mil que é o valor de 10 barracos na favela ou um apartamento no centro, cara acho que só compram esses carros os presidentes de empresas multinacionais ou EPP que acham que são ricos por que quem realmete luta pra ganhar alguma coisa não vai pagar esse absurdo, é mais facil deixar os EUA ou a alemanha comprar o Brasil e ai todos vamos falar inglês de graça e ter renda fixa acima de milhões " ai talves dê pra viver no sonho de vocês " .
ah mustang da ora um gt350 eo quero o meu so que a potencia e 1 so mais a inda quero o meu
Olá sou Fernando Lima de São Gonçalo – RJ – BRASIL desde a 1ª vez que eu vi um mustang fiquei encantado com o carro e olha que já faz mais de 20 anos, sinceramente eu esperava que o valor fosse maior mais vou fazer umas economias para ver se um dia eu consigo comprar um, e meus agradecimentos a FOREST TRADE por fazer meu sonho estar mais próximo.
TÁ DE BRINCADEIRA? EU PESQUISO O PREÇO DOS MUSTANG TODO SANTO DIA E O SUPER SNAKE ESTÁ MUUUUUUUUUUUUUUUITO ACIMA DESSE PREÇO R$ 270,000,00 QUANDO AUGUEM ACHAR POR ESTE PREÇO R$170,000,00 ME AVISE.
@pedro A Ford tá é correndo atras do prejuízo, a Chevrolet já anunciou bem na frente o lançamento do Camaro 2011 no Brasil por 110k… vai la no site olhar… Estava planejanto pegar o Camaro, mas com o racha que vai começar, Mustang Ford X Camaro Cevrolet. Melhor esperar mais um pouco.
Não é tanta vantagem assim comprar um carro desse por R$ 170 mil,haja vista que nos EUA você encontrará este mesmo modelo pelo valor de 20 23 mil dólares,claro que para importar um carro desse custaria bem mais. Mas o que quero deixar claro é que o Brasil é campeão em impostos e trazem um carro desses pra cá anunciando como se fosse um grande negócio compra-lo.Prefiro ficar de bicicleta à pagar impostos absurdos!!!!!! isso é ridículo!!!!
coloquem na net http://www.ford.com, e olhem o preço dos carros dos EUA.
porisso que o brasil nao cresce, que roubar de todos, abusam nos
impostos.
O caro é o imposto. Ora: se o governo abrir a importacao desses carros a 80k, a volks, chevrolet, ford, citroen, hyunday, fiat, e muitos outros fabricantes daqui podem fechar suas fabricas. Todos comprariam o importado com preço barato e nao comprariam o fabricado aqui. Agora, se fabricassem esses carros no Brasil, ai sim seriam mais baratos. Mas o investimento de fabricacao de um carro desses no brasil, pra vender somente alguns milhares nao compensa. Tem que vender igual agua pra compensar, e pra vender igual agua, tem que ser barato, e por ai vai.
NOSSA IMAGINE QUANTO NÃO SERÁ O PREÇO DO MUSTANG SHELBY GT 500 SUPER SNAKE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MAS EU PAGARIA SE TIVESSE A GRANA!!!!!
pois é por 170 mil vou pro EUA compro uma casa la e monto uma empresa e compro um mustang.. parabens brasil por fuder meus sonhos aki no meu proprio país
Quero só vê se vai manter esse valor de 170 mil, como é concorrente direto do camaro vai custar o mesmo valor ou seja 206,00 !!! Fácil que esse governo nao vai taxa menos que a taxação de um camaro ! Foda