Enfim, pudemos conhecer o Agile, o hatch que tem feito a Chevrolet feliz como há muito não ocorria. Vendas na casa das seis mil unidades, prêmios de carro do ano e por aí vai. Mas será que o carrinho é tudo isso mesmo? Aqui no Blogauto ele é polêmico: há leitores que detestaram, outros que não gostaram do visual e gente que curtiu, em menor número, é verdade. Veja o que achamos neste primeiro post sobre ele.
A versão que estamos avaliando esta semana e cujo teste será publicado no Fast Driver em breve é a LTZ, a top de linha, com o kit Sport, recentemente lançado. Basicamente, a diferença são as rodas aro 16 com perfil mais baixo e alguns badulaques esportivos como saias, spoilers e aerofólio.
Com o tamanho da caixa de roda projetada pela GM, sem dúvida, o Agile merece rodas aro 16 para que o visual não fique tão estranho. Mas vamos às nossas primeiras impressões.
Ao sair da GM, notei duas coisas que me lembraram o Celta: a parte de cima do volante passa muito perto do painel da cobertura do painel de instrumentos e, sim, o mesmo volante é torto para esquerda, assim como os pedais. Não é para menos: a plataforma do Agile é a mesma da família que gerou o Classic e o Celta. Uma posição de dirigir pouco confortável, infelizmente.
Durante o trajeto, reconheço várias peças da casa: acionadores dos vidros elétricos, botões de ajuste dos retrovisores externos, luzes de cortesia, alavanca do freio de mão, hastes de seta e dos limpadores, tudo trazido de outros modelos da marca para conter custo.
Condenável? Não, exatamente. A Peugeot e a Citroën fazem isso assim como a Volkswagen, para citar dois exemplos. O importante seria compartilhar itens de qualidade e de funcionalidade, mas não é o caso dos levantadores dos vidros, pequenos e que não são do tipo “gancho”, mais seguros.
Mas há novidades como o botão dos faróis e os comandos do ar- condicionado, ambos inspirados no Captiva e com elementos cromados. É plástico, claro, mas são práticos de usar e agradáveis ao toque.
Duas críticas que ouvi e li durante o lançamento, para mim, foram exageradas. Houve quem condenasse o visor do ar-condicionado, que não é digital, embora pareça. Tudo bem, não há ajuste automático, mas a peça é um capricho no acabamento que quase nenhum carro da categoria tem.
A outra crítica foi quanto ao funcionamento do conta-giros, cujo ponteiro “desce” quanto mais sobe a rotação. Pelo lay-out do painel, não havia outra solução a meu ver e não existe nenhum problema de leitura nele.
Amanhã falaremos sobre a concepção da carroceria, suas proporções e um pouco sobre ergonomia e praticidade do Agile.
Estou brincando, mas poderia fazer ou doar pra um teste de "car pancake"
hahahahah
Completo por até 45mil, eu ainda prefiro o 206,5, isso se não der mesmo também pra driblar algumas coisas e ficar com o Fox, mesmo que menos equipado.
Volante torto é inaceitável.
A pobreza dos plásticos salta aos olhos. As rebarbas são perceptíveis e quase dá para sentir a aspereza dos plásticos só de olhar. Portanto, nada muito melhor ou pior que a concorrência.
Gosto, cada um tem o seu. Para mim, mesmo com kit "Sport" continuou sendo um carro feio. Para mim, nada se encaixa nesse carro.
Ricardo Meier, não esqueça de avaliar a questão do porta-malas que aqueçe devido a falta de isolamento térmico do escapamento.
A Chevrolet está preparada para competir com os chineses… Hoje, porque em breve comerá poeira dos chineses também, como acontece agora em relação aos coreanos.
Não gosto do Agile, mas ele seria um produto razoável para nosso eterno país em vias de desenvolvimento SE ele fosse o substituto do Celtinha; o grande problema é que é considerado como superior ao Celta e ao Corsa, e chamá-lo de "compacto premium" como alguns falam é um total abusrdo!
Entrei em um para avaliar o acabamento.. sofrível.. o carro em exposição num shopping já estava com o porta-luvas folgado, quase soltando.. plástico de qualidade duvidosa.. as mesmas alavancas de seta do Corsa 97 que tive a anos.. e por ai vai.. para um carro desse valor, é muito pouco..
Pelo preço, levo um Polo ou Punto..
Carros que tem o acabamento muuuuuuuuuuito superior..
É o tipo da coisa, SE as pessoas não comprassem, só assim a chevrolet perceberia que seus produtos são ultrapassados e que perdi para a concorrencia, mas como as pesssoas admiriam a chevrolet como uma grande empresa QUE JA FOI, elas continuam comprando achando que a marca é mesmop e dedicada com seus produtos e se enganam, eu tive um Monza, naquela época era um carro de respeito e famoso, ele era a própria chevrolet em cada parte do carro, era uma beleza, mas essa realidade mudou, hoje temos o classic que ta no mercado a uns 10 anos e NÃO MUDOU NADA, na minha concpção é a minha marca favorita, por que era muito criativa, mas eu queria pro bem dela que ela sofresse uma decpção apartir das pessoas , que suas vendas diminuissem, por que so assim saberiam que seus produtos não enganam mais a pessoas e começariam a caprichar mais.
Como alguem pode comprar um GM ainda?
Se fosse o Celta beleza…carro barato..é a proposta…
Mas isso ai? O cara tem que ta bem loco pra gastar essa grana…ele parte de 38k neh? AFF!
Lixo, mas o problema é que vende, e se vende, para o fabricante tá bom.
Ainda acho que as revendas GM põem alucinógeno no cafezinho dos clientes.
Não vejo outra explicação pras pessoas investir tanto dinheiro numa merdinha dessas.
É UM ÓTIMO EXEMPLO DE PRODUTO DA NOVA GM,CARROS ASIÁTICOS,DE DESIGN DUVIDOSO E CAROS AINDA POR CIMA.ONDE ESTÁ A PORÇÃO OPEL DA GM?AQUELA QUE CONCEBEU OS MELHORES PRODUTOS DA CHEVROLET BRASILEIRA9VECTRA,ZAFIRA,VECTRA GT)PARECE QUE A CRISE MUNDIAL ACABOU COM ELA AQUI NO BRASIL.
Pude conferir o Novo Fox e o Agile e apesar dos argumentos do vendedor da GM o carro não me convenceu. O Fox agora está bem mais acabado internamente e aquela sensação de puro plastico foi enbora enquanto no Agile realmente tenho a impressão que estou num "Celtão". Ao conferir o espaço do banco traseiro, com o contato do pé com o assoalho, tive a impressão de estar pisando num caixote vazio devido ao barulho. Sinceramente não entendo aonde a GM estava com a cabeça ao deixa de desenvolver o equivalente ao Opel Corsa, aqui no Brasil como sempre fez. Mesmo que sem todos os itens que o veículo tem na Europa(o Punto que o diga).
visto ao vivo este carro é mais feio que nas fotos
Francamente?
Acredito que os sites sobre assuntos automobilísticos deveriam rever sobre a chance de “meros leitores entusiasmados sobre o assunto” darem sua opinião sobre matérias publicadas. Não possuo e nunca tive um modelo da GM e nem por isso me vejo na condição de esculhambar um modelo lançado por uma montadora, seja qual for. Lançar uma opinião pontual, construtiva e fundamentada, sim. Afinal, os carros do Brasil não é uma porcaria toda, muito pelo contrário. E até mesmo porque, não estamos desvendando “mistérios sobre a construção de um automóvel”. Ler sobre o que EU ACHO do “fulano” e do “bertano” está ficando chato. Opiniões iguais, sempre?
Pelo visto o público pensa bastante diferente de "nós aqui", afinal em seu primeiro "mês cheio" o Agile vendeu quase 6000 unidades. Também achei o carro ao vivo muito mais feio do que nas fotos, totalmente desproporcinal, etc. A comparação com o "new" fox demonstra bem a pobreza em que vivemos… francamente não sei qual escolheria se não houvesse um terceiro carro no país… acho que andaria a pé mesmo…
Subscrevo integralmente o post do Ricardo (19:35).
O povo tem preconceito com o Agile apenas devido ao fato dele ter sido desenvolvido no Brasil, pois ele é um auto com uma ótima relação custo/benefício.
Beleza é um aspecto muito subjectivo, apesar de achar que há o mínimo de bom-senso. No entanto acho que o Agile não é um carro horroroso de feio, apesar de não ser uma beldade também. Para mim é um carro ao qual sou indiferente no que respeita ao design. No resto, só posso opinar sobre o facto de ter tido a infelicidade (acreditem que esta é a palavra certa) de ter dirigido um Celta de São Paulo ao Rio. Devia ser proibido por lei (mesmo) vender um carro com tão má ergonomia. Aquele volante torto e os pedais desalinhados fizeram com que chegasse ao destino com uma dor de pescoço/costas/braços daquelas. Se o Agile sofrer do mesmo problema (que segundo parece, sofre) só prova que a GM do Brasil quer é viver das aparências, porque o que realmente importa a montadora não cuida.
Não se pode pensar carro como se tivesse camisa; camisas remetem a andeira e bandeira a guerra, foi essa a finalidade de sua invenção.Não visto logomarca de montadora alguma.tenho um prisma e respeitando tempo e espaço excetuado-se motorizaçao perderia para o meu antigo chevete.Já tive carros da WV e da FIAT e uma coisa podem ter certeza não trazem o benefício do seu custo. As montadoras não nos procuram em busca de opiniões pro-ativas e as autirizadas vendem peças e serviços com preços acima do cobrado pelo mercado, quando em tese deveria ser justamente o contrário. Ninguém entende a logica destas lojas.Quanto ao Agile estou tentando marcar um test-drive mas cadÊ que consigo o site é compricado. Ainda não me acostumei com a parte do meio para tras. Acredito que ficaria melhor com mala e sedan,quanto ao preço é piada.
so mesmo um louco que adora rasgar dinheiro p/ dar 40mil num lixo como esse,ainda mais em se tratando de um projeto ja ultrapassado como sua plataforma do corsa 97!!!! se tivesse que escolher entre feios – logan sandero 207 brasileiro e s-10 – o fragile da de goleada nesses carros citados!! morte ao carlos barba da gm, tem que cortar o dedo dele ou mandar embora p o mexico e desenhar carros p chines
Acho a opnião dos senhores totalmente precipitada. Quanto a aparência, gosto, cada um tem o seu, e quanto ao restante eu posso afirmar que é um ótimo carro, pois fiz o test-drive e observei cada detalhe, e da categoria é o carro que mais tem opicionais e itens de série.
O Agile tem bastantes itens de série. Mas só.
Entrar no carro é se decepcionar. Nunca, desde o velho fox, constarei um carro tão mal acabado como esse da GM. Plásticos duros, feios e grosseiros. Som feio, que icorpora mal o painel. Porta horrivel, com uma tira de tecido "simbólica" – e feia, diga-se de passagem – apenas para marcar presença. Enfim, resta esperar que o Novo Agile conserte isso tudo assim como o Novo Fox consertou. E que não demore 6 anos para isso como a concorrência.
Minha história com o Agile foi essa. Saí disposto a compra-lo, visto que suas linhas externas – com exceção apenas desse adesivo preto na lateral traseira – me encantaram. Mas entrando nele, que decepção. Fui compará-lo com o novo fox e foi covardia. Perde em tudo, especialmente acabamento. Resultado, comprei o Fox Prime 1.6, um carro que não estava em minha cabeça anteriormente. Tudo porque o Agile me empurrou para ele.
Pegaram o corsa b,depenaram e nasceram o celta.prisma.Agora pegaram novamente o corsa b ,levantaram,deixaram horrivel ,parece um celtao,o CLASSIC , sempre foi ,e ,e sera um otimo carro ,tanto que a gm nao tira de linha,pois era um PROJETO DA OPEL e,nao gambiarras para piorar o que e otimo ,DA-LHE CLASSIC ,SE COLOCAREM O MOTOR DO AGILE NELE,coitado do AGILE,Nao acompanha nem em reta nem em curva.Qual o CX do Agile???.o CLASSIC E 0.34,MAS,aerodinamica e coisa do passado.Estamos involuindo mesmo….que pena,tenta freiar este monstro sub-dimensionado ,pois o freio era do corsa b,mais leve , obvio,melhor CX,etc..etc…
SABE QUAL APELIDO QUE ME FALARAM DO AGILE : TARTARUGA NINJA ,E ,PARECE MESMO HA HA HA HA COM AQUELE TROCO PRETO HORRIVEL PARECE A MASCARA E,SE PUSER MALAS MAIS 4 PESSOAS,UM CLASSIC MESMO COM MOTOR 1.0 EMPURRA ELE NAS RETAS IMAGINA NAS CURVAS,VAI SER A PROPRIA TARTARUGA NINJA.MAS E BOM NAO CORRER PORQUE SE PRECISAR FREIAR PLOFT BATEU.
.Com tantos equipamentos que vem de serie aparentimente , muito bom,
agora vou pensar com mas calma,ante os comentários de nossos valoro-
sos internaltas,só assim a indústria brasileira,comesara ha projetar
com muito mais ismero.E algum torto,esquentando e mal acabado por tan-
ta grana.
DECIDI,VOU COMPRAR UM AGILE PARA MINHA SOGRA,ELA ADORA CORRER,E OS FREIOS DO AGILE SAO OTIMOS.HE HE HE,O STILO DA FIAT CONTINUA COM AS RODAS,QUEM SABE O AGILE FUNCIONE.
PESSOAL , MINHA SOGRA MORREU,ESTAVA INDO PARA CAMPOS,DE CARRO NOVO….E NAO FEZ UMA CURVA. AGILE UM GRANDE CARRO,JAMAIS VOU ESQUECE-LO.FERIADO DA PASCOA.OBRIGADO A TODOS QUE ME INCENTIVARAM A VENDER O STILO DELA.AS RODAS ESTAVAM PRESAS DE MAIS.
FALAM MAL DO AGILE,PARA QUEM NAO SABE,ELE VAI SER EXPORTADO PARA O IRAQUE,ELES ADORAM BOMBA
UAI VCS SO FALAM MAL MAIS EU ACHO QUE NENHUM DE VCS TEM 40 MIL PRA PAGA LA NA HORA NÉ ?
OU VCS VÃO LAH E COMPRA O SEUS CARROS "MELHOR QUE O AGILE" DIVIDIDO EM 60 MESES ?
GALERA CADA UM TEM SEU GOSTO, E CADA UM TEM SUA GRANA E GASTA COMO QUISER!
brincadeiras a parte,sempre gostei da gmb,porem,fui obrigado a comprar um polo 2010,a vista,porque alem de ser melhor que o agile,o meu ar e digital meeesmo,e nao imitacao,como o agile.quem dirigir os dois carros,compra o polo,por tudo que ele supera o agile,inclusive acabamentos e motorizacao.alias,embora o preco se assemelham,nao da nem comparacao,parece outra categoria de carro.pensei que o agile fosse substituir o celta,tamanha pobresa de acabamento.
tenho um Agile LTZ top de linha, estou muito satisfeito, acho que só pode comentar quem realmente ja utilizou o carro, as pessoas adoram falar mau do que nao possuem conhecimento de causa.
Recebi o meu carro Agile no dia 01-10-2010, fiquei impressionada com o porta malas que é aberto só com a chave, no dia de hoje com o perigo de assaltos, temos que tirar a chave da direção para abrir, se tivesse visto antes não teria comprado, os vendedores quando estamos comprando abrem bem rápido que nem notamos este detalhe,eu tinha um KA modelo novo que é bem inferior ao Agile LTZ,coloquei todos os acessórios esportivos, mas com o porta malas aberto desta maneira ficou muito chinelão.
Comprei um Agile LTZ e estou adorando, só que anda num que pode opnar bem deste veiculo……por enquanto não tenho o que reclamar……
hahaha… Trocar Agile por Fox e achar que fez um bom negócio é piada… Os carros da VW estão um lixo só internamente, o Polo que era pra ser um carro bacana, é um lixo internamente, não oferece nada… É incrível como tem torcedor da VW como se fosse carro bom… Acorda, gente
Faz exatamente 02 meses que comprei um agile LTZ, e me desculpe os meus
colegas acima, mas já tive carro da VW,Fiat e Chevrolet e não me arrependo em nenhum momento da compra. Eu respeito os comentários mas as
pessoas acima não conseguem nem comprar um Fusca e querem dar de bambambam. Pés no chão pessoal e mais humildade.
Eu tenho um Agile LTZ e não tenho o que reclamar, os colegas acima não
conseguem nem comprar um fusca e querem dar de bambambam.
Sejamos realistas e pés no chão.
Quem veste camisa de qualquer coisa até da sua empresa vai levar pé no trazeiro. Jogadores, empresários, gerentes e supervisores não nos dão a mínima.Lí tudo que foi escrito sobre o Agile, e lí também o que escreveram das outra opções que tinha em mente. Olha é coisa de louco,racionalmente ninguem compraria este e aqueles modelos das outras montadoras. Segui minha intuição ou paixão :Agile na cabeça; meses depois só alegria.É evidente que poderia ser melhor com ligeira modificação, mas como escrevi no alto ELES NÃO ESTÃO NEM AI,tenho sujestões , escrevo e escrevo e quem liga……… .só tolos vestem camisas e levantam bandeiras. Tenho dito.
Quem reclama acho que nem carro tem!!!!!!!!!
Engraçado.. tantos argumentos..
É feio? mal acabado? ergonomia ruim? Mas vende..
Qual a diferença de um punto ou fox para ele? no seguro, faz mtaaaa diferença.. VW e Fiat são carissimas para manter o carro segurado
Tenho um prisma.. viajo frequentemente para uma cidade a 510km da minha.. tenho 1.96m e não vejo dores ou problemas maiores..
Motor 1.4 da GM é o melhor da categoria, pega de frente os concorrentes 1.4 e 1.6 da Fiat e VW..
Não ia comentar mas vou…
99,5% dos que comentam nessas mini reportagens, tem um carro de 14 mil a 20 mil e sonha com carro bom. Se voce tem $ e referência, não se preocupa com o que é ou não.
rs, engraçado os adoradores de gol quadrado e fusca, ficarem bravos com a concorrência.
Falta é dinheiro para os senhores. Como diria um amigo , tudo engenheiro de obra pronta.
Bom… Boa tarde à todos! Li todos os comentários, realmente gosto é igual a dedo: cada um tem o seu. Tenho um Ágile LTZ, comprei no calor do lançamento ainda… Não é nenhuma BMW, mas… foi o unico que me encantou (na cabeça e no bolso) no momento. Hj avaliando um conjunto vejo que assim como todos os outros automovéis existem pontos positivos e negativos. Muitos acima citaram a respeito do acabamento em plástico…e uma colega sobre a abertura manual do porta malas, pra mim hoje esses são os unicos defeitos do carro. De resto, compraria novamente, super alto, o painel super estiloso, carro e porta-malas espaçoso…
Nossa,tem gente q naum sabe oq fala,nem andou no carro e ja chama de merdinha,aff,meu pai tem um Agile LTZ,e vou dar uma informação a vcs:o dele é 1111,os modelos 1010 ou 1011,sairam com problema por erro robótico,por isso q vem dando tantas reclamações,mas a GM informou q o problema ja foi resolvido o modelo 1111 ja esta em otimas condições
Minha esposa tem um Agile LTZ e está adorando. Acima de tudo, temos que respeitar a escolha de quem tem. Não temos carro para achar que estamos dentro de uma FERRARI e sair por aí fazendo teste de aderência lateral como se fossemos piloto. Não estamos nas auto estradas da Europa… Basta observar o número de acidentes nos feriados que podemos concluir como o motorista brasileiro entende de carros…
estou prestes a comprar um agile ltz e quando comprar comentarei sobre ele com sinceridade
PROS CRITICOS QUE FALAM ISSO E AQUILO TEM DE APREDER MAS SOBRE AUTOMOVEIS VOU DAR UMA DICA AQUELAS COISAS QUE FICAM EMBAIXO SAO AS AS RODAS! E´PROS QUE POSSUEM O MODELO PARABENS
Comprei um LTZ há duas semanas, e estou satisfeitíssimo com o carro. Possuo um Gol gv tambem 2011 e já consigo perceber diferenças enormes com relação as marcas, mas nao irei cita-las aqui. O ágile é confortável, espaço interno excelente, pilo automático, sensor crepuscular, motor 1.4 de excelente resposta.. porta-malas excelente tb que nao deixa a desejar. Os concorrentes direto que é o fox e um sandero, se forem configurados com estes mesmos itens de serie do LTZ, custarão o olho da cara, e sem falar no preço do seguro já citado acima. Único comentário a fazer, é com relação as rodas, que deveriam ser de 16. De resto, excelente carro.
Comprei um AGILE LTZ (11/12) estou adorando! Confortável de dirigir, estiloso, boa tecnologia. Estou muito satisfeito por ter feito uma otima compra. FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS!
Agile ltz 2013 PRETO, falaram tao mal do carro q fiquei com receio, iria comprar o onix mas acabei ficando com ele, mt bom de dirigir, economico e anda bem