Seguindo a linha das demais versões da gama, o Porsche 911 GTS 2018 acaba de ser lançado com melhorias. O novo superesportivo alemão está sendo uma das atrações da fabricante no Salão de Detroit, que acontece até o dia 22 nos Estados Unidos, e estará disponível nas configurações Carrera, Carrera Cabriolet, Carrera 4, Carrera 4 Cabriolet e Targa 4.
O destaque o 911 GTS 2018 fica por conta da motorização. A nova linha do bólido oferece um motor 3.0 litros biturbo de seis cilindros, que segundo a Porsche é totalmente novo, capaz de gerar 450 cavalos de potência, sendo 30 cv mais potente que o 911 Carrera S e 20 cv que o GTS da linha anterior, que usava um propulsor aspirado. O torque é de 56 kgfm, disponível entre 2.150 e 5.000 rpm.
Junto ao novo motor biturbo está uma transmissão automatizada PDK de sete velocidades e dupla embreagem e pacote Sport Chrono de série. De acordo com dados da empresa, o carro vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e tem velocidade máxima de 300 km/h. Todavia, o modelo está também mais eficiente, com consumo médio de 12 km/l e emissão de 188 gramas de CO2 por quilometro rodado.
Nos demais diferenciais, há rodas de 20 polegadas com acabamento escurecido; pinças de freio em preto brilhante ou amarelo; retrovisores Sport Design e logotipos GTS posicionado nas portas. O modelo Targa passa a oferecer, pela primeira vez, pintura preta na característica barra central.
O interior dispõe de cronometro no console central; aplicativo Porsche Track Precision com novas funções (gravação automática, análise de dados de direção e mostrador detalhado por meio do smartphone); bancos revestidos em Alcantara com logotipos GTS nos encostos de cabeça e novo padrão de costura; detalhes em alumínio anodizado preto no painel e Alcantara também no volante, console central e apoios de braço.
A Porsche confirmou o lançamento do novo 911 GTS no Brasil para ainda o primeiro semestre de 2017. Os preços ainda não foram divulgados.