O sucessor do hatch 147 acaba de ser revelado pela Alfa Romeo. Ele é o Giuletta, nome que substituiu o favorito “Milano” na última hora. A razão é simbólica: o Giulletta foi um carro de entrada da Alfa nos anos 1950, o modelo que permitiu a muitas pessoas realizar o sonho de ter um carro da marca na garagem.
O novo Giuletta, no entanto, tem outro objetivo: brigar de igual para igual no segmento dos hatches médios premium na Europa. Com jeitão do cupÊ 8C Competizione, o Alfa é um carro de dimensões até modestas. Sen entre eixos é de 2,63 m e o comprimento, de 4,35 m – a altura é de apenas 1,46 m.
Ou seja, um carro de perfil esportivo que conservou a maçaneta embutida na porta na parte traseira. Os belos faróis e lanternas têm leds em sua composição e as rodas lembram turbinas de avião. O teto panorâmico é dividido em duas partes. Pena que ainda não há uma foto do painel.
O Giuletta terá quatro motores à sua disposição. Dois são a gasolina MultiAir com 120 cv e 170 cv graças ao turbo e dois a diesel Multijet com 105 cv e 170 cv. Há desde controle de estabilidade a suspensão regulável em três modos: dinâmica, normal e “todos os climas”.
A Alfa lançará em breve também o Giuletta “Quadrifoglio Verde”, uma versão esportiva com motor 1.7 de 235 cv e capaz de competir com o Golf GTI e com o Mégane RS, entre outros.
O Giuletta será apresentado no Salão e Genebra de 2010. Pena que a Fiat não tenha planos de voltar a vender a Alfa Romeo no Brasil.
lindo carro! Tive um 147 Selespedd e uma Spider. Excelentes carros e, ao contrário da fama, deram pouca manutençào e possuem um ótimo mercado de apreciadores para alfas usadas e peças de reposição à vontade.
O ruim sempre foi o atendimento prestado pela Fiat. Tanto é que ela nem tem mais planos para trazer as alfas de volta. Precisariam de uma estrutura separada, mas acho que ela não acredita nisso.
Quem sabe com o sucesso do 500 a Fiat se anime a trazer o Mi.TO e o Giuletta…
lindo… um azul-marinho com interior beige pra mim, por favor
MARAVILHOSO !!
SOU ALFISTA DESDE PEQUENO ! TENHO UMA ALFA 156 T.SPARK, 2001/2001, PRETA C/ RODAS 17 E ESSAS MESMAS PINCAS VERMELHAS NO FREIO COM A ESCRITA ALFA ROMEO ! MEU CARRO TEM 8 ANOS E AINDA ASSIM POR ONDE PASSO ELE CHAMA A ATENCAO !ISSO PORQUE MORO EM SAO PAULO/CAPITAL.
PRETENDO FICAR COM A ALFA PRO MEU NETO CONHECER O MEU PRIMEIRO CARRO ! RSRSRS.
TENHO 27 ANOS !
UMA PENA A FIAT NAO DAR A DEVIDA ATENCAO A ALFA ROMEO, SEMPRE QUE PRECISO DE PECAS COMPRO ATRAVES DA INTERNET, E PAGO MUITOOOOOOO MAIS BARATO QUE NA FIAT.
ALIAS ODEIO A FIAT E OS CARROS DA FIAT FABRICADOS AQUI NO BRASIL, O UNICO QUE ACHEI MEIA BOCA FOI O NOVO LINEA, QUE DO LADO DO MEU VIRA BOSTA (EM MATERIA DE DESIGN , LUXO, CONFORTO,ESPORTIVIDADE, ACABAMENTO E VELOCIDADE )
JAMAIS ASSOCIEM A FIAT E ALFA ROMEO. FIAT E LIXO !
SEGUE SEQUENCIA CORRETA .
1-FERRARI, 2-MASERATI, 3 ALFA ROMEO.
AI SIM ! RSRSRS
VI NO WEB MOTORS IMPORTADORES DO SUL DO BRASIL, ALFISTAS FANATICOS, QUE TROUXERAM A ALFA BRERA ( 220.000), A ALFA 159 (169.000) (A 159 FOI O CARRO USADO NO FILME DO JAMES BOND 007 ) E A 8 C COMPETIZIONE QUE AQUI NO BRASIL CUSTA 1,3000 MIL REAIS)ISSO MESMO, 1 MILHAO E 300 MIL REAIS,ESSA 8 C COMPETIZIONE E CONSIDERADA A FERRARI DA ALFA.
ENTAO POR FAVOR, NAO IGUALEM ALFA ROMEO A FIAT.
E A MESMA COISA QUE COMPARAR MUSTANG AOS CARROS DA FORD FEITOS NO BRASIL .
FORCA TOTAL PRA VOCES ALFISTAS ! ESPERO QUE VOCES DEEM O DEVIDO VALOR A MARCA AQUI NO BRASIL,E PASSAM A MERDA DA FIAT (carro duro, mal acabado, quadrado e sem estilo ) pra tras, PORQUE GENTE COM GRANA TEM DE SOBRA AQUI NO BRASIL, A PORSCHE,AUDI, BMW ETC , PROVAM ISSO.
GRANDE ABRACO.
SUCESSO AO NOVO ALFA ROMEO GIULIETTA !