O blog CarPoint News recebeu de um leitor um catálogo on-line com diversas especificações da inédita picape 207 da Peugeot. Embora já tenha suas formas um tanto conhecidas, o modelo ainda não havia sido visto em detalhes. E o interessante desses desenhos é ver que a Peugeot a chamará de “207 Pickup”. E que haverá uma versão Escapade para brigar com a Strada Adventure e a futura Saveiro Cross.
Em vez de colocar o nome “Peugeot” em letras imensas na tampa da caçamba como em outros tempos, a marca o aplicou na base do vidro traseiro. Interessante é o suporte de amarração em detalhes numa das imagens. A 207 Pickup deve ser lançada no início de 2010 e abre uma série de novidade da Peugeot no Brasil.
Não consigo imaginar a "robustez" do Peugeot 206,5 aplicada a uma picape, mesmo que boa parte dessas picapes pequenas raramente sejam usadas para um trabalho mais pesado.
nao entendo pq tanta demora pra lancar esse carro que certamente sera um fiasco de vendas. Gosto bastante da Peugeot e acho que seu leslize com a mudanca da nomenclatura para 207 foi lamentavel, mas essa pick-up ja chegara desatualizada. A menos que a marca leve seu produto a serio (com equipamentos em quantidade, preco agressivo, rodas de tamanho certo para a Escapade…) sera dificil ter apelo nas vendas, principalmente com o design comprometido por tentar aproveitar as (feias) lanternas do 1007 europeu…
Até entendo que a Peugeot tente encontrar alternativas para melhorar as vendas e, por consequência, a marca. Digo isto pelo grande desprazer que tenho ao ser proprietário de um 207. Veículo com grandes problemas de produção para apenas um ano de uso: várias fechaduras das portas trocadas; várias regulagens nos vidros das portas; folgas no gargalo do tanque; suspensão barulhenta; amortecedor trazeiro trocado; sistema de freio com barulho e folga nas pastilhas (o atendente da assistência técnica chegou a dizer que o barulho estridente no freio se refere à folga da pastilha com o disco devido a desgaste pelo uso: perguntei a ele o que seria feito se isto acontecesse em um veículo da série 407! Sabe qual foi a resposta? Nenhuma!) e outros; enfim, não indico para ninguém que eu conheça adquirir veículo igual ao meu. Se não bastasse um veículo cheio de problemas, tanto a fábrica quanto a concessionária não oferecem a atenção que o cliente merece. Marcelino Lima. Goiânia/GO.
Então Leandro Pi, esclarecendo sua duvida, o lançamento de um carro não depende apenas da montadora, ainda mais se não for a própria montadora que esta fabricando as ferramentas que estampam a lataria do carro, no caso da scapade sei que ouve um atraso por culpa da empresa que estava construindo as ferramentas, estas estavam sendo fabricadas na argentina, hoje estas ferramentas estão sendo "terminadas" em uma empresa muito conceituada aqui no Brasil (infelismente não posso divulgar o nome) na região do ABC, pelo contrário do que você diz, a pick-up não será um fiasco, seguirá o mesmo conceito da montana e da saveiro 2010, e seu equipamentos seguirão o mesmo patamar de sofisticação e qualidade que a marca sempre impõe, bom, o lançamento esta previsto para o primeiro semestre deste ano, espero que não ocorram mais atrasos, e ressaltando, problemas com carro zero todas as marcas tem, afinal "recém nascido também morre".