Após anunciar o investimento de R$ 6,2 bilhões no Brasil, o maior desde a construção da fábrica de São José dos Pinhais, a Volkswagen mostrou aos jornalistas o CrossFox 2010. O hatch “off-road” está, como as fotos das revistas adiantaram, mais sutil e elegante que a versão anterior. Nada de protuberâncias ou mecanismos complicados. Agora a frente do carro é mais limpa, com tela em colméia cobrindo as entradas de ar e enormes faróis de neblina.
Na traseira, o mecanismo de abertura do porta-malas foi a atração da noite. Todos os presentes quiseram entender seu funcionamento. Para acioná-lo é preciso destravar as portas, em seguida puxar uma haste lateral e soltar o estepe. Um pistão na base do mecanismo se encarrega de levá-lo para a esquerda. Ao chegar lá, a trava da tampa do porta-malas se solta automaticamente.
A estrutura, de um tipo de plástico, está fixada no para-choque, deixando a traseira menos poluída. O CrossFox ganhou rack longitudinal, o que permitiu oferecer teto solar igual ao do Fox Prime. Por dentro, o modelo é parecido com essa versão. Tem equipamentos como ar-condicionado, trio elétrico e direção hidráulica e volante do Passat CC.
Os bancos levam a logomarca da raposa e a manopla de câmbio possui a inscrição “Cross”. A mesma raposa aparece na tampa do porta-malas, mas foi substituída na lateral por uma espécie de tribal.
O preço do CrossFox acabou sendo revelado para um ou outro jornalista e a informação correu o recinto. Para nós, o que foi dito é que ele partirá de R$ 49 300, mas a revista Auto Esporte diz o valor é R$ 49 406. Nesta sexta-feira resolveremos essa dúvida. É bem mais que os R$ 42 399 da versão anterior, mas o carro estaria mais recheado de equipamentos, como o A/C. Vamos conferir.
O preço real do Fox é R$ 45 549 com o que tem de série. O valor subiu, mas a Volks diz que o carro tem mais equipamentos. Acrescido de ar-condicionado, o preço pula para R$ 49 390, ou R$ 16 a menos que a geração anterior com ar, trio, direção e chave keyless.
O carro melhorou muito, principalmente o interior, mas pena que ele vai custar 15% a mais que o anterior, é, realmente tudo tem seu preço!!!!!!!!
50 MIL POR UM, CROSS FOX,CONVENHAMOS ,É DEMAIS,POIS ELE NADA MAIS É QUE UM FOX MAQUIADO E VESTIDO PARA DESFILE NA CIDADE.
Com 50k, compro um Cerato…
O visual ficou bacana, mas 50k é muito dinheiro pra um "off-road" que nem 4×4 tem.
Realmente é muito caro. Com este valor e, mais 5k comopro uma Palio Adventre Weekende Locker.Muito melhor e, com mais presença.
R$ 50 mil por um Crossfox? Só pode ser piada. De mau gosto.
Por 50.000 eu compro um Chrokee usado muito melhor que essa montanha de plastico com um estepe pendurado na traseira
Fala sério… R$ 50 mil num crossfox? E isso na teoria porque acredito que as concessionárias vão vendê-lo com ágio, então podemos esperar algo na faixa dos R$52 mil!! Por esse preço sou muito mais um hyundai i30 mecânico e que ainda vem com rodas aro 17.
eu, estou chateado comprei um crossfox tem 2 meses disceram que era 2010 que não ia vir outro modelo dirrepente sai esse e agora o que fazer prosseço ou não? esse veio + equipado queria tanto o teto solar e painel o estepe ficou legal sem tralha comodativa.
Tenho 01 Fox e gostaria de trocar por 01 CrossFox 2010, só q achei que haveria mudança na parte lateral do retrovisor e ñ houve. Pois ha falta de visibilidade causando perigo. Obrigada Ana
Esperei ancioso para trocar o meu2009 e quando vi me decepcionei. E um fox comum com o pneu pendurado na traseira e diga-se de passagem até a sustentação do pneu estepe anterior dava um ar de mais robustes. Como novidade creio que deve ser exportado la para China eles gostam de novidades assim. Infelizmente Volks vou mudar de marca. Atenciosamente.
Gostaria de comprar o novo mais quando vi me decepcionei infelizmente creio que mudarei de marca pois o novo e um fox comum com o pneu na trazeira
Olha sou apaixonada pelo cross fox sonho todos os dias com ele, e creio que um dia ainda terei um. Pois ele é simplesmente lindo, maravilho, quando vejo alguém com um na rua fico namorando e apreciando a sua beleza, a volkswagen está de parabéns, pois meus amigos que tem dizem que estão muito satisfeitos com seus Cross Fox.
PROSSEÇA, PROSSEÇA, PROSSEÇA, PROSSEÇA, a forma como escreveu, essa dueu !!!!
Nossa que triste,O carro ta muito "Passivo" para um "off-road",ta parecendo carro de indiano/chinês,nem 1 poucoa agressivo .52 mil-50mil , não e nem 4×4.tem carro muitoo melhor por esse preço ou por uns 5 mil a mais. triste , realmente triste . tem pessoas que gosta , porém , convenhamos.. precisava tirar toda a agressividade do carro?
@Bruno
@carlos assis bom não tenho críticas nem uma sobre o cross fox só elogio é carro mesmo eu tenho um cross fox
todos amigos falavam que o carro n~ prestava + nunca vai pelos os outros hoje eu recomendo se for repará os acabamentos vc n~ compra carro neum de que adianta ter 4×4 e n~ fazer trilha. compre os concorrentes de 16 vavulas pra vc ver o que é bom e o que é ruim parabéns vw.!!!!!
oi!!!
boa tarde!
comprei um cross fox a 5 meses e me garantiram q o modelo era 2010 e nao iria mudar …esse modelo novo e bonito, mas 50,0000 millllllllllllllll e muito dinheiro para um cross fox, que esta sem aquela cara de carro esportivo .
@carlos assis
Antes de "prosseça" é melhor tomar aulas de português.
Boa noite cada carro tem seu estilo e não e diferente com pessoas eu tinha um golf generation 1.6 2004 vendi e comprei o novo crosfox estou muito feliz com o carro nos comentarios vi pessoas falando em kia cerato e outros tipos de carro eu respeito a opinião de cada um so que pra mim teria que ser uma strada adventure cabine dupla ou uma ecoesport porque eu vou pro citio todos os dias e golf raspa muito carro baixo pra mim caiu bem o crosfox eu concordo para quem anda so na cidade e asfalto tem sim carro melhor por esse preço so que pra mim o melhor foi o crosfox .
to comprando um, mas vi tanto comentario ruim q agora eu to com duvida…
e esse novo modelo eu nao gostei pq perdeu um pouco a robustez, ficou com cara mais urbana…
Acho q a palio adventure serio melhor.
com 52,00 vc n comprea um i30 nunca
Meu primeiro e último Cross Fox.
Comprei um Cross Fox em 2007 e quando sai da concessionária em BH, mal havia andado 100 km e resolvi abrir o vidro da porta do carona e quando fui fechar, ele parou no meio da porta, tive que fechar com a mão. Quando cheguei na minha cidade, levei na concessionária e eles fizeram alguma coisa e o vidro voltou a subir normalmente. Uma semana depois voltou o mesmo problema. Esperei até a revisão de 10.000 Km e pedi para verificarem novamente, trocaram a máquina do vidro, uma semana depois, mesma história. Antes de completar 20.000 o ar condicionado parou de funcionar, levei na revisão e quando sai de lá o ar condicionado funcionava e 10 minutos depois parou de funcionar.
Bem, isso ocorreu na revisão de 30.000 de 40.000 e já sem paciência levei numa oficina, de chão de terra batida e o cara apertou umas coisas lá e o ar não deu mais problema. Para minha surpresa fui fazer a revisão de 50.000 km e a concessionária teve a coragem de me dizer que ia ficar por 2.100,00 reais. Isso porque a bomba de água do limpador de parabrisas havia queimado, o motor da tampa trazeira estava queimado, o controle da chave que desliga o alarme havia queimado. Vejam só, um carro com 50.000 Km e os vidros não sobem direito, o comando da chave não funciona, o limpador não joga agua no vidro, a tampa trazeira só abre na chave. Bem, o carro é bonito, tem um motor bom, mas os acessórios devem ter sido importados da China.
É isso ai, e tô vendendo.
Olá galera, acabei de comprar o novo cross fox, tive um fox 1.0 e agora mudei a para 1.6. Creio que fiz uma boa escolha, pois já sou apaixonada pelo fox e sei que vou gostar mais ainda, pois é a versão da minha paixão melhorada.