Na falta de novidades mais convincentes, o jeito é “perfurmar” seus modelos. É o que a GM está fazendo com os kits de personalização Energy e Geo. O primeiro pode ser adquirido para o Celta e para o Corsa, já o segundo é exclusivo da Meriva.
Vendidos como acessórios, os kits servem em qualquer versão desses carros, não precisam de furos e são instalados nas concessionárias, uma maneira conveniente de a GM levar clientes para as lojas da rede.
No Celta, o kit Energy custa R$ 1 526 para o 2 portas e R$ 1 586 para o 4 portas, e inclui spoilers, saias, aerofólio, detalhes na cor grafite, adesivos “Energy”, ponteira de escapamento e lâmpadas Blue Vision, para dar um toquezinho meio “xenônio”.
No Corsa, o mesmo kit sai por R$ 1 973, mas acrescenta faróis de neblina com a tal lâmpada azulada. Ah, sim, as lanternas são fumês. Já a minivan Meriva, segundo a GM, “ganhou um visual mais off-road” que consiste em fazer o mesmo que o kit Energy, mas com o logo “Geo”, com detalhes em verde. Além dos enfeites externos, o modelo tem faróis com máscara negra faróis de neblina. Veja abaixo o resultado e opinem, se desejarem.
Umas peças plásticas sem pintura por assim dizer, e umas lâmpadas Philips custando quase R$ 2.000,00 ? É melhor o cidadão levar seu carro em uma loja de acessórios, equipa muito mais o veículo, gastando bem menos.
As vezes eu fico me perguntando o que se passa na cabeça do pessoal do departamento de marketing de certos fabricantes, bem como da direção que aprova certas idéias.
Me deixa realmente triste ler essas "novidades" da GM, me parece que há uma "pane geral" por lá, pois todas as últimas notícias e até mesmo lançamentos são completamente decepcionantes para uma empresa que pretende se reerguer (ou mesmo se manter – já que no Brasil não houve efetivamente uma queda). Esses "kits" só comprovam tudo isso… uma lástima!!! Será que alguém comprará isso???
Chevrolet pra variar envergonhando o Brasil. O pior é que eu nao duvido que vai ter otario colocando essas palhacadas no carro.
E dou toda a razao ao Ricardo Junior, o que se passa na cabeça do pessoal do departamento de marketing de certos fabricantes, bem como da direção que aprova certas idéias? Assim nunca vamos pra frente..
@Ricardo Júnior
não poderia concordar mais com você.
A Chevrolet perdeu completamente a noção do ridículo. Achei que depois da última superaualização da S10, não poderia ficar pior…
Imagino o pessoal sério do mkt da GM, que antigamente criava campanhas e planejava o posicionamento de carros modernos como foram Corsa, Vectra e ômega nos anos 90…
geologico ou das cavernas kit lixo esse deixa os que é feio horrivel
@Ricardo Júnior
Essa é a verdade que a GMB não quer ouvir e não consegue "incompetência" ou não quer enxergar.
Tenho a também a mesma opinião sobre a direção administrativa e executiva da Gmb.
Para mim é pura incompetência administrativa, o estado deplorável da falta de evolução dos motores gmb e atualização de sua linha.
Realmente plástico por plástico, prefiro pagar menos e escolher qual, como e onde quero aplicar esses "detalhes estéticos".
Soa para quem os adaptar como uma identificação e/ou diferenciação com relação aos demais proprietários.
Neste caso, os mesmos, podem ser tachados de "idiotas", assim que seus carros sejam avistados na rua (lá vem o idiota que comprou o kit GM…).
Parece até fim de festa.
Pintura de calotas, adesivos e adereços plásticos pela carroceria. Tudo de gosto para lá de duvidoso. Parece tunning feito em casa.
Esse kit deve ser um estudo social. Ao ver algum infeliz com um desses na rua, será inevitável pará-lo e perguntar o porquê de compra tão bizarra.
Acho que a GMB está adaptando os carros que ela produz a própria planta. Digo isso porque já visitei as instalações que são dos anos quarenta, é uma pobreza e uma feiúra de dar dó, tal qual são seus atuais carros produzidos no Brasil que só oferecem uma suspensão macia deixando muito a desejar em estilo, atualidade, motorização e acabamento, é só dar uma olhada no mais "novo" lançamento da GM, o Ágile, vai ser feio assim no inferno, aliás é realmente o carro do capeta!
O único carro da GM que envelhece com certa decência é o Astra: mesmo velhinho e com motor obsoleto, ganhou equipamentos relevantes sem mexerem no seu preço e algum ganho de potência no motor. Pq não fizeram isso no Corsa e Meriva? No início, Meriva e Corsa tinham bons opcionais que poderiam virar ítens de série e seu motor 1.4, mesmo obsoleto, é forte como o do Astra…
1500, 2000 Reais? Viagem colossal, não pagaria nem 1 centavo por isso aí…
Que ladrones que son!!!chevrolet otra vez confirma que son los peores del mercosur, es incrieble que alguien pueda comprar estos "kits" berretas como opcional;acaso no hay buenos diseñadores en el brasil?
Jesus!
é impressão minha ou são calotas pintadas!? que ridículo… é a GM cada vez mais caindo nas posições… mas brasileiro é trouxa mesmo… capaz de comprar uma bizarrice dessas!!
Lamentável…
Não é por incompetencia nem falta de visão que a GM lança essas porcarias. É simplesmente pq. tem publico para comprar e pagar. Aliás se carro no Brasil tem qualidade de quinto mundo e preço de 1º mundo é porque tem publico p/ isso. Que imposto é alto no Brasil tudo bem, mas nada justifica o preço q. pagamos. Tirando o imposto o nosso carro ainda é de longe o mais caro do mundo. Alguém já precebeu q. até 2002 os carros eram muito mais baratos? Qdo foi lançado em 2001 o Peugeot 206 ( q. era novidade tambem na França) custava R $ 19.000, hj custa 38.000. Pq será? Inflação? Não foi tão alta assim. Pior, naquela época se fabricava menos de 1 milhão de carros no Brasil, hoje fabrica-se 2.5 milhão. É o unico país no mundo em q. não existe economia de escala. Mas porque? Oras é spo raciocinar. No governo Lula as montadoras com o aval do governo passaram, com a conivencia de parte da imprensa, a achacar os brasileiros, que sendo do tipo "se posso comprar compro não importa o preço" deu todo o apoio para este crime que esta sendo cometido no Brasil.
Depois da nova montana arena, so tenho a lamentar..
Como a GM irá se reerguer desse jeito…
No meu corsinha eu mesmo fiz o kit energy, arranhou as calotas e eu pintei, KAKAKAKAKAKAKAKAKAAKAAAAAAAAAA.
Nem vou discutir o preço, acho que as montadoras fazem isso com o intuido de aparecer na mídia, propaganda gratuita… Corsa e Celta nada de mais, agora o que foi que fizeram com a Meriva!?!?!?!?!?!?!? Eu teria vergonha de andar num carro enfeitado desse jeito, parece aqueles golzinhos batedeira e passats antigos que o pessoal coloca o simbolo da Audi e uns adesivos do tipo "nóis capota mais num breca!"… Show de horrores GM!!!
Cara que coisa mais fora de noção!
Inventar esse kit com acessórios adesivos de plásticos e mais incrível ainda pintar calota (rsrsrsrs) por um valor absurdo desses. Não era pra ser… e pior que é…
É né? Ridiculo.
Se eles criam isto, é porque tem tolos que compram…
É que nem politico ladrão, se eles se candidatam, é porque tem tolos que votam !!!