Pelo visual, o BMW Série 5 continua fiel ao atual estilo da marca alemã. Nada de rompimento com o passado ou um DNA polêmico. O sedã médio de luxo continua autêntico: tem perfil baixo, capô longo e estilo que lembra não só o irmão Série 5 Gran Turismo como também o Série 3, menor. A BMW acaba de revelar a nova geração do modelo, também chamado internamente de F10. Veja galeria a seguir.
Por baixo da carroceria, no entanto, o Série 5 traz novidades. A plataforma é a mesma do Série 7 e do Rolls Royce Ghost.
o série 5 é um daqueles carros que com o estado na arte no design e que, quando é lançada uma nova geração, fica difícil dizer se a nova ou a antiga é a mais elegante…
Na minha opinião, nada extraordinário, mas tá bacana.
Já foi a época em que essas marcas Premium (BMW, Audi, Mercedes, …) eram muito superiores em design. Hj em dia as marcas de menor prestígio lançam carros realmente interessantes, com um design atraente e acessíveis, como o Mazda 2, Scirocco, Fiesta e Mégane europeus.
@Ricardo
Realmente as marcas Premium tem deixado a desejar em design, mas se até Ferrari e Porsche tem pecado nesse quesito, o que conta é a segurança e a tecnologia embarcada nesses veículos, que a cada geração dão saltos enormes.
Observe a última figura, o do radar (ou visão noturna), o sistema em si não é inédito, inclusive o novo Mercedes Benz Classe E o possui, mas com certeza a BMW deve ter acrescentado algo a ele, bem como outras novas tecnologias que o carro deva possuir.
Ricardos,
concordo com vcs que marcas mais genéricas tem mostrado (r)evoluções mais marcantes, sem dúvidas algumas. Mas acho incrível como as marcas premium, com um design elegante e moderno, consegue fazer com que seus carros envelheçam com mais classe. Justamente por isso acho que o novo Série 5 da foto não é mais bonito que o anterior…