Anunciada em julho deste ano, a nova linha da família CB 500 agora está completa. Depois da naked CB 500F e da crossover CB 500X, agora é a vez da esportiva Honda CBR 500R fazer sua estreia nas concessionárias da montadora japonesa no Brasil. O modelo carenado está disponível em versão única, equipada com freios ABS de série, nas cores preto com detalhes em laranja e vermelho, e tem preço sugerido de R$ 29 mil.
As principais mudanças da nova CBR 500R 2017 estão no visual. A motocicleta ganhou linhas mais agressivas e fluidas, com direito a faróis e lanternas em LED. Há ainda um novo painel de instrumentos, agora totalmente digital, que dispõe de velocímetro, conta-giros por gráfico de barras, relógio, hodômetro (total e parcial), consumo de combustível (instantâneo e média), além de indicadores de diagnóstico do motor. O manete de freio também é novo, passando a oferecer melhor empunhadura.
Outra novidade é o tanque de combustível, que foi redimensionado e agora comporta 16,7 litros (cerca de 1 litro a mais), com direito ainda a uma tampa reestilizada, com visual mais esportivo.
Na motorização, segue o propulsor de quatro tempos e 471 cm³ – DOHC (Double Over Head Camshaft) – com duplo arrefecimento a liquido e sistema de injeção eletrônica PGM-FI, que desenvolve potência máxima de 50,4 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 4,55 kgfm a 7.000 rpm. Junto a ele está um câmbio de seis marchas.
O chassi usado pela CBR 500R é o mesmo da naked e da crossover, um tipo Diamond Frame, produzido em tubos de aço. Na suspensão, há garfo telescópico ajustável na dianteira e sistema Pró-link com novo ajuste na traseira.
A Honda CBR 500R 2017 tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e o serviço de assistência Honda Assistance 24h em todo o território nacional e em países do Mercosul.