Apesar do jeitão mais racional, o Nissan Sentra também pode entregar esportividade. É isso que a montadora japonesa quer provado com a nova versão SR Turbo, anunciada recentemente nos Estados Unidos. O novo modelo traz um visual mais agressivo, acabamento interno com novos detalhes exclusivos e, como destaque, uma nova motorização turbo.
Sob o capô, o Sentra SR Turbo esconde um motor 1.6 litro turbo de quatro cilindros a gasolina, dotado de injeção direta de combustível, que entrega um aumento de potência de 50% em relação ao 1.8 aspirado que equipa as demais versões do sedã. Este propulsor consegue entregar 190 cavalos de potência 24,5 kgfm de torque, ou 64 cv e 7,2 kgfm a mais. Junto a ele está uma transmissão manual de seis marchas ou automática Xtronic CVT com modo manual.
O conjunto do Nissan inclui ainda estrutura reforçada, sistema de direção com novo ajuste, freios a disco dianteiros maiores, entre outros. No visual, há apenas novo pacote aerodinâmico, rodas de 17 polegadas com acabamento diamantado e calçadas com pneus 205/50 R17 e ponteira de escape cromada. O interior oferece acabamento escurecido.
Entre os equipamentos, o automóvel oferece alerta de tráfego traseiro, aviso de mudança de faixa, sistema de som premium Bose com oito alto-falantes, sistema multimídia com tela de cinco polegadas e reconhecimento de voz Siri, faróis com LEDs, retrovisores externos com aquecimento, bancos revestidos em couro, entre outros.
“O Sentra SR Turbo foi projetado para os consumidores que desejam todos os atributos de sedãs compactos [médio no Brasil] tradicionais, mas que também querem um desempenho mais grave”, disse o vice-presidente de planejamento de produto da divisão norte-americana da Nissan, Michael Bunce. “O SR Turbo baseia-se no Sentra redesenhado e soma 50% mais potência e 40% mais torque, bem como as atualizações onde o motorista vai sentir. É realmente um pacote completo para os compradores e entusiastas de carros compactos”, completou.
O preço do novo Nissan Sentra SR Turbo ainda não foi divulgado.