A Hyundai confirmou nesta quinta-feira, 15, o novo crossover compacto Creta para o mercado brasileiro. O modelo começará a ser vendido por aqui em meados de 2017, com direito inclusive a produção nacional na fábrica
da empresa em Piracicaba (SP), que já monta a linha HB20, além de design e equipamentos exclusivos para o nosso País.
Para o mercado nacional, o Hyundai Creta terá “características únicas e visual mais robusto e imponente” Ainda de acordo com a fabricante, a “intenção é aliar a atualização do design da marca ao gosto e preferência do consumidor brasileiro, a exemplo do HB20, pensado e desenvolvido exclusivamente para o país, que se tornou um grande sucesso de vendas”.
Embora vá compartilhar a mesma linha de montagem com o HB20, o novo Creta nada tem a ver com o HB20. O hatch deriva do i20, enquanto o crossover é baseado na estrutura do sedã Elantra. A motorização e o câmbio também serão diferentes entre os dois modelos – ou seja, nada de 1.6 litro de 126 cv e transmissão automática de seis marchas.
A Hyundai vai apresentar o Creta durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro. Mais informações sobre o modelo serão divulgadas em breve.
Humm…até 2017 dá pra juntar dinheiro e compra-lo em 2030