A segunda geração do Ford Edge já está entre nós. O novo utilitário-esportivo foi anunciado recentemente pela marca no mercado brasileiro e pode ser encontrado nas concessionárias com preço inicial de R$ 229,9 mil. Importado do Canadá, o modelo oferece uma lista de equipamentos recheada e bastante conforto a bordo para incomodar rivais como Audi Q5, BMW X3, Land Rover Discovery Sport, Jeep Grand Cherokee e Volvo XC60.
O Edge 2017 traz a nova identidade visual da Ford, marcada pela enorme grade trapezoidal com filetes horizontais, formando conjunto com os novos faróis espichados para as laterais, além da linha de cintura elevada e as lanternas traseiras de LED, que invadem a tampa do porta-malas. O interior também agrada tanto pelo design como pelo acabamento, lembrando modelos como o Fusion.
Entre os equipamentos, há rodas de 20 polegadas, direção elétrica com assistência dinâmica, freio de estacionamento elétrico, volante com ajuste elétrico e memória em três posições, ar-condicionado automático e digital com duas zonas e saída para os bancos traseiros, farol alto automático, destravamento das portas e partida do motor sem chave, bancos dianteiros com ajuste elétrico, sensor de chuva, alarme antifurto perimétrico, entre outros.
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Há ainda oito airbags, cintos de segurança traseiro infláveis, controles de tração, estabilidade e anticapotamento, sistema multimídia SYNC com comandos de voz, painel de instrumentos com duas telas digitais, controle de cruzeiro adaptativo, sistema de estacionamento automático, alerta de colisão e câmera dianteira com visão 180 graus.
Como opcional, há teto solar panorâmico e DVD para os ocupantes do banco traseiro, disponíveis por R$ 5 mil cada.
No entanto, o carro fica devendo modernidade na mecânica. Enquanto lá fora há opções de motores turbo da linha EcoBoost, por aqui o Ford Edge mantém o propulsor 3.5 litros V6 TiVCT a gasolina da linha anterior, capaz de gerar 284 cv de potência, a 6.500 rpm, e 34,5 kgfm de torque, a 4.000 rpm, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades e tração integral.
O novo Edge está sendo oferecido em oito cores: vermelho Vulcano, vermelho Vermont, azul Waterloo, azul Creta, preto Astúrias, cinza Moscou, prata Dublin e branco Sibéria. O interior tem as tonalidades preto Ebony clássico; Soft Ceramic com tons claros e escuros; e Dark Ceramic, cor ocre nos bancos e portas.
Segundo a Ford, o crossover tem a manutenção mais econômica da categoria, tanto no custo das revisões e seguro como das peças. São três revisões a cada 12 meses ou 10.000 km, somando um total de R$ 864. A marca ainda oferece dois novos planos, o Ford Protect Advanced e o Ford Protect Premium, que acrescentam mais uma ou duas revisões e ampliam a garantia para quatro ou cinco anos, respectivamente.
A revisão está com valor bem em conta mesmo! E a durabilidade das peças? Será que não segue o mesmo padrão da Ecosport?
Fiquei aguardando para comprar… mas, agora a completa veio á R$ 239.900,00, ou seja, em comparação a Evoque inclusive que eu tinha… não imaginei, assim vou voltar para a Evoque….