Perguntei ao diretor de marketing por que a GM demorou tanto para preencher o espaço entre a Montana Conquest e a Sport 1.8. Gustavo Colocci, que assumiu o cargo há cerca de um ano, respondeu: “boa pergunta”. O executivo da GM reconheceu com extrema sinceridade que a montadora “precisa ser mais rápida” em responder ao mercado.
Colocci não tem culpa disso, pelo contrário. Mesmo com todo o foco no Agile, o mais importante lançamento da marca este ano, conseguiu corrigir essa deficiência na linha da Chevrolet. A picape Montana, desde o lançamento da versão 1.4, tem vendido muito bem, mas inexplicavelmente ficou muito tempo sem uma alternativa intermediária para os clientes.
A Conquest, segundo a GM, responde por nada menos que 97% das vendas – a Sport 1.8, com preço de R$ 46 mil, é quase um objeto de decoração na linha. Em números é como se em 2 600 unidades, a versão mais cara entre com apenas 80 veículos. Por isso a chegada da versão Arena e da Sport 1.4 deve colocar o modelo numa situação mais justa contra as rivais Strada e Saveiro.
A Arena é um pacote para equipar a Conquest e, por cerca de R$ 6 mil a mais (R$ 29 102 contra R$ 35 087) traz diversos itens de série além de um visual um pouco mais exclusivo, composto basicamente por rodas de alumínio aro 14 e decalques na carroceria. Entre os equipamentos mais interessantes estão ar condicionado, direção hidráulica, santantônio, faróis com máscara negra, faróis de neblina, capota marítima e comando elétrico de ajuste de altura dos faróis, importante numa picape, que muda de ângulo conforme a carga transportada.
O visual, como se nota nas fotos, é mais robusto e com ar esportivo. Já a Sport 1.4 transformou a opção mais sofisticada numa versão mais acessível. Ela traz praticamente o mesmo da Sport 1.8, mas por um preço bem mais acessível de R$ 38 787. Para não acabar com a Sport 1.8 a GM acrescentou ABS e airbag de série.
A montadora quer acrescentar em torno de mil unidades às vendas mensais, 600 da Arena e 400 da Sport 1.4. Como se vê, a GM perdeu neste ano cerca de R$ 350 milhões de faturamento se tivesse lançado as duas versões no começo de 2009 (10 mil unidades por um preço médio de R$ 35 mil).
Espero q a montana consiga aumentar suas vendas em mil unidades com essas novas versões,assim atingindo a expectativa da marca!!!Aliás,ficou mto bonita!!!!
o pacote de equipamentos da versao Arena ficou interessante, mas o adesivo anos 80, nada a ver…
@kristiang
concordo com vc! Mas dê uma volta no interior de qualquer estado pra ver como os picapeiros ainda gostam desses adesivos…
A Montana é na minha opinião ,o adesivo ficou bem legal também .
Eu sou apaixonado por chevrolet em especial montanas
qualquer que seja ela Sport,Conquest,Off Road
pra mim são todas lindas
e eu acredito que agora Montana irá conquistar a merecida primeira colocação entre as pick-ups pequenas.
No momento ela pode não ser a mais vendida,mais é com certeza a mais bonita .
A montana é uma bela picape. O único defeito dela, assim como a saveiro, é a suspensão, que é muito fraquinha, quando comparada com a strada, que é de feixes de mola de aço, assim como em caminhonetes e caminhões, e as antigas pampa e courier, da ford. Ou seja, pra produtor,que anda muito em estrada de terra e carrega peso, não aguenta muito, é "milindrosa". Mas gosto é gosto, e a montana tá aí pra quem gosta.
achei mt. interessante essas duas versões e com preços competitivo,é uma picape bonita graças ao visual futuristico, porque desde o sue lançamento em 2004 é bem mais atraente do que a nova montana com a frente do agile
que na minha opinião ficou horrivel. basta entender um pouco e irás saber
que é verdade, a adv. só tem plastico , o que se salva somente é o motor e-torqde 132cv, porque oprogeto é desde 1997. Já a cross é simplismente maravilhosa só pecou em um detalhe seu desempenho, mas ninguem é perfeito,
porem quem sabe a versão sport não feche com chave de ouro. Tenho uma ad.
mas adorei a montana.