Eis um dos carros mais divertidos que seu dinheiro pode comprar na faixa dos R$ 400 mil. O novo BMW M2 Coupé, que havia sido apresentado mundialmente na última edição do Salão de Detroit, acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro. Sucessor do 1M Coupé, o novo cupê esportivo estreia com um conjunto mecânico pra lá de bacana e uma etiqueta não tão convidativa: a marca pede R$ 379.950 pelo carro.
Sob o capô, o novo M2 Coupé esconde um motor 3.0 litros TwinPower Turbo de seis cilindros a gasolina, que consegue gerar 370 cavalos de potência, a 6.500 rpm, e 47,4 kgfm de torque, entre 1.400 e 5.560 giros, podendo sofrer um upgrade de 3,5 kgfm quando o modo Overboost entra em ação. Junto a ele está uma transmissão automatizada de sete velocidades e dupla embreagem e tração traseira.
A BMW diz que o esportivo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,3 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.
Há ainda uma série de aprimoramentos e equipamentos para otimizar ainda mais a condução. O M2 traz, direção M Servotronic que se ajusta com a velocidade do veículo, diferencial traseiro Active M controlado eletronicamente (otimiza a tração e estabilidade de direção ao mudar de faixa na pista ou acelerar na saída de uma curva), controle de estabilidade dinâmico e divisão de peso 50:50.
A lista inclui também freios compostos de alumínio e aço perfurados e ventilados, com 380 mm na dianteira e 370 mm na traseira, e pinças de quatro pistões na frente e dois pistões atrás, suspensão traseira e dianteira de baixo peso herdadas dos irmãos M3 e M4,
No visual, há defletores dianteiros inferiores mais baixos, entradas de ar mais amplas, rodas de liga-leve de 19 polegadas, pinças de freio na cor azul, ponteiras de escapamento duplas com ponteiras cromadas e saias laterais. O carro é oferecido nas cores Branco Alpino (sólida), Azul Long Beach (metálica), Cinza Mineral (metálica) e Preto Safira (metálica).
Já no interior, o BMW M2 exibe revestimento em couro tipo Alcântara com costuras contrastantes Motorsport azul em relevo, detalhes em fibra de carbono e bancos, volante e alavanca de câmbio com detalhes exclusivos da grife M.
Quanto aos equipamentos, o veículo oferece seis airbags, controles de estabilidade e tração, aviso de saída de faixa, de colisão traseira e de colisão com pedestres, câmera de ré, faróis bi xênon, assistente de farol alto, destravamento das portas sem chave, sistema BMW ConnectedDrive, sistema de som Harman Kardon, com 12 alto-falantes, dois subwoofers centrais e um amplificador externo de 360 W no porta-malas, sistema de entretenimento Professional com ela de 8,8 polegadas, leitor de DVD, armazenamento interno de 20 GB e navegador, entre outros.