O carro nem é assim um desbunde de estilo, no seu segmento concorrentes é que não faltam, mas a Citroën conseguiu hoje uma inegável divulgação do C4 Pallas, sedã médio que a marca francesa lançará no Brasil no mês que vem.
Aproveintado-se do badalado marketing viral (que consiste basicamente em tornar uma informação tão interessante que ela se propaga sozinha pelo famoso boca-a-boca), a agência de publicidade da montadora criou uma campanha baseada numa falsa notícia sobre um asteróide que estaria em rota de colisão com a Terra.
A agência comprou espaços de conteúdo em vários portais (veja o UOL acima) em que a peça publicitária aparecia como uma notícia comum, exceto pelo texto “Publicidade” inserido no canto do anúncio.
Foi o bastante para criar um certo pânico em quem acreditou que nosso planeta estava mesmo ameaçado de sofrer um choque interespacial. Até jornalista de renome, como o apresentador da Rede Bandeirantes Ricardo Boechat, deu a notícia como real.
Assustados com a repercussão, os veículos de imprensa que receberam o anúncio desistiram de veiculá-lo – sabe-se lá se já não era previsto dentro do esquema de publicidade. Veja a “notícia” falsa aqui no site que a Citroën criou para dar um certo ar de veracidade ao assunto.
Se o consumidor gostará do C4 Pallas isso ainda é um mistério, mas que o nome do carro ficou gravado na mente de muita gente, ah, disso ninguém tem dúvida…
Como avaliar um C4 Pallas. Tudo se resume as palavra: "PROBLEMAS E INSATISFAÇÕES". Campanha contra a falta de respeito e indignação com essa marca.