Henrique Pereira, especial para o BlogAuto – A Jaguar finalmente entra no mercado dos utilitários esportivos médias bem representada. O Jaguar F-Pace chegou, como o BlogAuto adiantou em 24 de fevereiro de 2016, veja aqui, com preços a partir de R$ 309.300.
O Jaguar F-Pace poderá ser equipado com o motor Ingenium de 2.0 litros a diesel com 180 cv ou com o motor V6 a gasolina de 3.0 litros de 340 cv de potência ou ainda o motor V6 a gasolina de 3.0 litros de 380 cv de potência. Os valores que variam desde R$ 309.300 na versão de entrada “Prestige” até R$ 405.900 para a versão Top de linha “S”.
Para o lançamento da SUV no Brasil a Jaguar estará disponibilizando 19 unidades na versão “first edition“ no valor de R$ 419.400. Todas elas trazem de série o sistema de transmissão automático ZF de oito velocidades.
O Jaguar F-Pace traz, de série: tração integral, faróis de neblina, bancos com ajustes elétricos, sensores de estacionamento traseiro e dianteiro, painel, portas, bancos e volante revestidos em couro. Uma tela de oito polegadas sensível ao toque com interface similar a smartphones e tablets faz a sua operação bastante intuitiva e fácil de se navegar pelas telas e suas configurações. Conta com um sistema de navegação rápido e fácil de manusear com mapas em 2D ou 3D. Tem como opção a configuração com uma tela de 10,2 polegadas e som Meridian com 17 alto-falantes e 825 watts de potência.
O Jaguar F-Pace foi projetado com foco em desempenho, tem a sua estrutura em alumínio, em 80% de sua construção, tornando o modelo um dos mais leves da sua categoria. A suspensão dianteira é do tipo double-wishbone e na traseira conta com a suspensão “Integral Link” que separa a rigidez longitudinal, e é mais suave do que uma suspensão multilink convencional, com molas e amortecedores dispostos separadamente.
Os Sistemas de “Vetorização de torque”, “Adaptive Dynamics” e “Tração Integral” foram herdadas do F-TYPE e tornam o veiculo mais ágil e estável, identificando situações de instabilidade em curvas, gerenciando o torque nas rodas, monitorando o movimento do veículo para o amortecimento contínuo e optando por uma tração 100 % para o eixo traseiro ou 50/50 dependendo da situação do terreno.
Veja também: Os melhores compactos do Brasil com motor três cilindros
Sem sombra de duvidas um SUV completo e robusto que chega no mercado para concorrer diretamente com a Porsche Macan e a BMW X4.
A Jaguar não revelou as suas pretensões de volume de vendas da SUV no Brasil, mas diz pretender “dobrar as vendas dos veículos Jaguar no Brasil” como mencionado em lançamentos de outros modelos no Pais como o do Jaguar XE em 2015. A partir deste mês a Jaguar oferece a opção de compra em suas concessionárias para entrega dos veículos em Setembro.
Galeria Jaguar F-Pace
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.