Além dos modelos “civis”, o novo Fiat Mobi será oferecido também em versões com apelo aventureiro. A montadora já está oferecendo no mercado brasileiro a variante Way do hatch de entrada, que chega na configuração convencional e na Way On, com preços de R$ 39.300 e R$ 43.800, respectivamente.
O Fiat Mobi Way se diferencia apenas por detalhes estéticos, que se resumem a para-choques com desenho exclusivo, molduras plásticas nas caixas de roda, rodas exclusivas calçadas com pneus 175/65 R14 “superverdes”, barras longitudinais de teto, adesivo “Way” posicionado na tampa do porta-malas, entre outros.
Há ainda suspensão elevada, com molas e amortecedores específicos, além de barra estabilizadora de 18 milímetros de diâmetro e coxim hidráulico no motor. Segundo a marca, estas mudanças proporcionam ao veículo uma “boa capacidade de absorção das irregularidades em terrenos ásperos, como terra, asfalto ondulado, paralelepípedos”.
Por dentro, o Mobi Way ganhou bancos com revestimento exclusivo.
Entre os equipamentos de série, há airbags frontais, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, computador de bordo, chave telecomando para abertura e fechamento das portas, brake light, predisposição para rádio, volante e banco do motorista com regulagem de altura, limpador e desembaçador traseiro, cintos de segurança dianteiros ajustáveis em altura, espelho no para-sol (motorista e passageiro), revestimento completo do porta-malas, entre outros.
Como opcional, há rádio Connnect integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e função Audio Streaming, além do Fiat Live On, sistema de conectividade para smartphones via Bluetooth, que estará disponível em breve, ambos os sistemas acompanhados de comandos no volante e alarme.
No caso do Fiat Mobi Way, há ainda de série rodas de liga-leve de 14 polegadas, faróis de neblina, retrovisores elétricos com função tilt-down e repetidores de seta, sensor de estacionamento, rádio Connect integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e função Audio Streaming com comandos no volante, revestimento exclusivo em tecido bicolor, painel com acabamento preto brilhante, apoia-pé, porta-óculos e alças de segurança no teto, além do console com porta-objetos e espelho adicional. Não há nenhum opcional disponível para a versão.
O motor do Mobi é um 1.0 litro flex de quatro cilindros, que rende até 75 cavalos de potência e 9,9 kgfm de torque, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas.