Para seguir os passos da nova S10 e se armar contra a nova geração da Toyota SW4, o Chevrolet Trailblazer estreia sua linha 2017 com mudanças significativas no visual e no interior, além de melhorias importantes na lista de equipamentos de série e aprimoramentos no conjunto mecânico. Apesar das novidades, o SUV está mais barato, com preços de R$ 159.990 no modelo LTZ V6 a gasolina e R$ 189.990 no LTZ 2.8 turbodiesel.
Na parte externa, o Trailblazer 2017 adotou faróis com formato mais retilíneo, com direito a luzes diurnas de LED, formando conjunto com a nova grade bipartida, além de novo capô, para-choques redesenhados e rodas de liga-leve de 18 polegadas com novo desenho e acabamento exclusivo.
Por dentro, há um painel totalmente redesenhado, com materiais mais refinados e agradáveis ao toque. O painel de instrumentos também é novo, com computador de bordo com velocímetro digital, parâmetros de manutenção do veículo (incluindo a vida útil do óleo), função ECO para auxílio na economia de combustível e sistema de monitoramento de pressão dos pneus.
Na parte central do painel, o Chevrolet traz saídas de ar com formato diferenciado e o sistema multimídia MyLink de segunda geração, com tela sensível ao toque de alta resolução e novas funções, como o Android Auto, Apple CarPlay e opção de comandos de voz. Os apoios de braço e os puxadores de porta também são novos, assim como os revestimentos dos bancos.
Entre os equipamentos, a novidade fica por conta dos faróis com acendimento automático, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, câmera de ré com gráficos, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de partida do motor e abertura e fechamento das janelas pela chave e sistema de som premium.
Há ainda freios ABS com EBD de última geração, alerta de ponto cego, aviso de saída de faixa e alerta de colisão frontal. Outra novidade é o OnStar, sistema que oferece serviços de emergência, segurança, navegação, concierge e conectividade.
Nos demais equipamentos, o Trailblazer dispõe de faróis e lanternas de neblina, ar-condicionado digital com oito velocidades, retrovisores com rebatimento elétrico, banco do motorista com ajustes elétricos, controles de estabilidade e tração, assistentes de partida em rampas e de descida, airbags frontais, laterais e de cortina, sistema Isofix, entre outros.
O motor do Trailblazer é um 3.6 V6 a gasolina, que agora rende 279 cavalos de potência, e o 2.8 turbodiesel, com 200 cv e 51 kgfm, ambos com câmbio automático de seis marchas e tração nas quatro rodas.
A nova linha do Chevrolet agora dispõe de direção elétrica, além de novos conjuntos de suspensão e de freio, sistemas de controle de vibrações e de ruídos melhorados, entre outros. Há ainda materiais mais leves, pneus “verdes” de uso misto, freios de baixo arrasto, sistema mais eficiente de gerenciamento das cargas elétricas do motor que inclui novo software no módulo de controle do carro, sensores, alternador com menos perdas internas e eletro-ventilador do tipo brushless (sem escovas).
Segundo a marca, o modelo teve uma melhora no consumo de combustível de até 3,4% em relação a linha anterior.
O novo Chevrolet Trailblazer já está disponível nas concessionárias.
Parece que nessa faixa de preço há nada melhor do que este carro, seja DS, BMW, Mercedes-Benz, Audi, Volvo, Cadillac, Genesis, Lexus, Infinity, VW, Honda, etc.