Apresentado em setembro do ano passado no Salão de Frankfurt, o novo Porsche 911 acaba de fazer sua estreia no mercado brasileiro. A nova linha do superesportivo recebeu alterações no visual, chassi com novos ajustes e novos equipamentos de série, além de motores turbo mais potentes. Por aqui, o bólido é oferecido em oito versões, com preço inicial de R$ 509 mil, podendo atingir quase R$ 1,3 milhão na configuração topo de linha.
Do lado de fora, o novo 911 recebeu faróis redesenhados com iluminação em LEDs, para-choques com novo formato, entradas de ar mais amplas, rodas de liga-leve de 20 polegadas inéditas, maçanetas redesenhadas, lanternas traseiras com efeito tridimensional e novo sistema de escape com saídas duplas.
O interior recebeu o mesmo volante do híbrido 918 Spyder, além do sistema de entretenimento Porsche Stability Management (PSM) com sistema de navegação, tela multi-toque de 7 polegadas, tráfego online em tempo real via Google StreetView, imagens satélites via Google Earth, WiFi e Bluetooh e som Bose com 12 alto-falantes, subwoofer e centro ativo.
Na motorização, o 911 Carrera estreia um novo propulsor 3.0 litros boxer biturbo de seis cilindros, que consegue entregar 370 cavalos de potência (20 cv a mais que a versão anterior), a 6.500 rpm, e 45,9 kgfm de torque, entre 1.700 e 5.000 giros. O modelo Carrera S rende 420 cv e 50,1 kgfm. Ambos os modelos são equipados com câmbio automatizado PDK de sete marchas e dupla embreagem.
De acordo com a marca, o Carrera com pacote Sport Chrono consegue alcançar os 100 km/h em 4,2 segundos (0,2 s a menos), enquanto o Carrera S leva 3,9 s, com velocidade máxima de 293 km/h e 306 km/h, respectivamente.
O modelo Targa e o Targa S, que trazem um arco transversal no lugar das colunas B, vidro traseiro e teto removível, usam os mesmos motores, mas com tração nas quatro rodas.
No caso dos topos de linha 911 Turbo e 911 Turbo S, o motor 3.8 litros biturbo ganhou 20 cv, passando a entregar 540 cv e 580 cv, respectivamente, e torque de 72,4 kgfm e 76,5 kgfm, respectivamente. Ainda segundo a Porsche, o Turbo S vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos (0,2 s a menos) e alcança máxima de 330 km/h (12 km/h a mais).
A lista inclui ainda suspensão ativa, que permite ao motorista reduzir a altura do carro em 10 mm, de série em todas as versões. Outro equipamento é o sistema eletrohidráulico que possibilita elevar a altura da suspensão dianteira em 40 mm, para facilitar o acesso em rampas e lombadas, disponível como opcional para todas as versões. Há também o sistema de esterçamento ativo das rodas traseiras, opcional para o Carrera S.
Confira os preços do novo Porsche 911:
911 Carrera – R$ 509.000
911 Carrera S – R$ 651.000
911 Carrera Cabriolet – R$ 557.000
911 Carrera S Cabriolet – R$ 696.000
911 Carrera 4 – R$ 543.000
911 Carrera 4S – R$ 685.000
911 Carrera 4 Cabriolet – R$ 591.000
911 Carrera 4S Cabriolet – R$ 730.000
911 Targa 4 – R$ 591.000
911 Targa 4S – R$ 730.000
911 Turbo – R$ 997.000
911 Turbo S – R$ 1.233.000
911 Turbo Cabriolet – R$ 1.044.000
911 Turbo S Cabriolet – R$ 1.277.000
SIMPLESMENTE THE BEST.