Eis o modelo mais potente da linha Golf. O novo Volkswagen Golf GTI Clubsport S foi anunciado recentemente para celebrar o aniversário de 40 anos do Golf GTI, a ser comemorado em junho, com produção limitada a 400 unidades. Trata-se do carro com tração dianteira com tempo recorde no circuito de Nürburgring.
O GTI Clubsport S conseguiu completar uma volta na pista alemã em 7 minutos, 49 segundos e 21 centésimos, se posicionando acima do Honda Civic Type R com seus 7min50s63.
A novidade é equipada com um motor 2.0 litros turbo a gasolina, que consegue entregar 310 cavalos de potência e 38,7 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas. Além disso, o carro está 30 kg mais leve, chegando a 1.280 kg, graças ao subchassi de alumínio, bateria menor e a remoção do banco traseiro e de materiais de isolamento.
Entre os diferenciais, há para-choques exclusivos, defletores diferenciados, spoiler traseiro, novo difusor de ar, rodas de liga-leve de 19 polegadas com novo desenho e pneus especiais, sistema de escape revisto, bancos e volante revestidos de camurça sintética, entre outros.
O novo Golf GTI Clubsport S começa a ser vendido no segundo semestre.