Mostrado recentemente, o novo Nissan Kicks 2017 já foi testado pelo Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) do Inmetro. De acordo com os dados divulgados pelo instituto, o crossover compacto da montadora japonesa, na versão topo de linha SL com motor 1.6 litro flex e câmbio automático do tipo CVT, além de direção elétrica, tem os melhores números de consumo da categoria.
O Nissan Kicks 2017 registrou 8,1 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada quando abastecido com etanol e 11,4 km/l e 13,7 km/l, respectivamente, com gasolina no tanque. Com essas médias, o veículo ganhou nota A na categoria de utilitários-esportivos compactos e nota B na classificação geral, além do selo Conpet de eficiência energética.
Para efeito de comparação, o rival Honda HR-V, com motor 1.8 litro flex e transmissão CVT, registrou 7,1 km/l e 8,5 km/l com etanol e 10,5 km/l e 12,1 km/l com gasolina, com notas “A” na comparação relativa na categoria e “C” no geral, sem o selo Conpet. Já o Jeep Renegade Sport, com motor 1.8 fle e câmbio manual, teve consumo de 6,7 km/l e 7,4 km/l com etanol e 9,6 km/l e 10,7 km/l com gasolina, com notas “B” e “C”.
O novo Nissan Kicks 2017 chegará ao mercado em agosto, com preço inicial de cerca de R$ 65 mil.
March e Versa com câmbio CVT
Além do Nissan Kicks, a nova tabela do Inmetro revelou os números de consumo do March e do Versa nas versões com transmissão automática CVT, que serão lançados no mercado em junho.
O March, na versão SV e na SL com motor 1.6, teve consumo de 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol e 11,7 km/l e 14,5 km/l, respectivamente, com gasolina. O modelo ganhou nota A na comparação da categoria e nota B na comparação geral, com selo Conpet.
Já o Versa, nas variantes SL e Unique, registrou 7,8 km/l na ciade e 10 km/l na estrada com etanol e 11,6 km/l e 14,1 km/l, respectivamente, com gasolina, também com notas A e B e selo Conpet.