A nova Fiat Toro, que foi lançada recentemente no Brasil e já se posiciona como um dos utilitários mais vendidos do mercado, se prepara para ganhar o mundo. A marca deverá lançar em breve a picape nos Estados Unidos, como mostra um flagra publicado pelo portal Automobilemag. No entanto, por lá, o utilitário poderá ser comercializado como um modelo da RAM.
Segundo rumores, a Toro chegará para se posicionar como a picape de entrada na linha da RAM, posto hoje ocupado pela RAM 1500, vendida com preços a partir de US$ 26.145, com o nome “Rampage” – identidade que anteriormente era considerada para um modelo baseado na Dodge Dakota que, pelo menos que parece, não será produzido.
Ainda não há muitos detalhes a respeito da Toro para o mercado americano, mas é certo que o modelo passará por mudanças profundas no visual, para adotar a filosofia mais “parruda” da RAM, além de alterações no acabamento interno. A motorização também não será a mesma: cogita-se um V6 de 3.2 litros, com 275 cv de potência, que equipa o Jeep Cherokee, com câmbio automático de nove marchas e tração integral.
Por aqui, a Fiat vende a Toro com o motor 1.8 litro E.torQ flex, de até 139 cv e 19,3 kgfm, com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira, e o 2.0 Multijet a diesel, de 170 cv e 35,7 kgfm, este com transmissão manual de seis velocidades ou automática de nove relações, com tração nas quatro rodas.