Está quase tudo pronto para o lançamento da nova Meriva. Infelizmente, na Europa. Depois de ser surpreendida com pouco disfarce, agora a minivan da Opel foi flagrada de frente pela revista holandesa Auto Week.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
O visual, claro, segue à risca o DNA da marca alemã visto no Astra e no Insignia: a grade com adorno cromado e as barras estreitas no centro juntamente com os faróis chanfrados, bonito mas nada ousado.
A nova Meriva e suas portas traseiras suicidas devem estrear oficialmente no Salão de Genebra, com um bom atraso causado pela crise financeira e pela indefinição sobre o futuro da Opel.
Bonita frente. Enquanto "nóis" do terceiro mundo, continuaremos com os "belos" lançamentos da nossa GM, como produtos de última geração, com tecnologia embarcada, carros seguros, enfim a nossa velha GM, continuará sendo a GM, das porcarias que dizem ser o que escrevi acima.
E lembrar que a Meriva foi lançada primeiramente aqui no Brasil e depois na Europa….
Hoje temos um carro defasado e sem perspectiva de atualização.
O mais incrivel, e isso é culpa de quem compra GM, é que a GM Brasil deu lucro, enquanto a Opel ta quebrada, a ponto de ser vendida, resumindo, pra eles tem dinheiro pra novos e modernos projetos, pro Brasil, temos o que vemos ai, esse Agile, quem nem a Lada faria tão feio……
BRASILEIRO COMPRA, CHEIO DE ORGULHO.
MERECE COISA PIOR.
A GM Brasil se afunda a cada dia…
Tá a cara do classe A!
Se ficar essa babaquice de GM chinesa, negando o passado de sucesso com carros da Opel, nem como Zafira teremos esse carro.
Eu sinceramente fico muito triste quando vejo elogios ao Agile. MEU DEUS!
Agile é um mero veículo. Se ganhou bonus com cartão de crédito, manda ver, mas elogiar, sonhar que é um carro, é o fim.
Sejamos mais exigentes, pelo amor de Deus!
É importante que se diga:
A Meriva foi lançada primeiramente no Brasil, e encontra-se com seu projeto abandonado na 1ª geração.
Enquanto na Europa, já está chegando na Meriva 3ª Geração, digo 3ª, pois ocorreu uma 2ª que se não foi uma geração nova, pelo menos houve uma série de mudanças que não ocorreu na brasileira, mesmo que, aquelas mudanças da "2ª geração", não foram tão completas como essa da 3ª. E o Brasil ainda está na 1ª, mesmo sendo o idealizador do projeto inicial.
Enquanto isso….na Europa, a Opel trabalha no prejuízo sendo subsidiada por projetos nacionais e por injeção indireta de dinheiro da GMBrasil, que repassa para a GMC e esta, libera investimentos para a Opel.
Enquanto isso…no Brasil, a GM.Brasil, dá um lucro absurdo não somente no todo da produção da empresa, bem como em cada unidade de veículo caríssimo vendido, ofertando nos produtos desatualizados, com baixa segurança se comparado com seus projetos no exterior, baixa tecnologia, defasadíssimos design, arcaica mecânica…
É pura falta de ética, uma criminosa atitude, uma exploração da sociedade brasileira, uma verdadeira repetição da história da colonização deste país.
Trocam-se os índios, trocam-se os atores, mas a história continua a mesma. Antes eram o envio de ouro as custas do trabalho suado e forçado até sua independência em 1822 (322 anos de exploração). Agora é uma exploração mais disfarçada, porém completamente abusiva, agressiva….
E o pior disso tudo, é que o Presidente da Montadora no Brasil, é um sulamericano da Colômbia. Talvez, eles colocam comandantes da própria América do Sul, para não provocar declarada colonização. Mas aqui, também repete as mesmas circunstâncias dígnas de comparação, ou seja: – Sempre existirá o Capataz para dar a chicotada no lombo do escravo, capataz este que é do próprio ambiente dos escravos, para não provocar revolta e haver desgaste dos seus patrões.
Portanto a culpa maior de todas, recai sem sombra de dúvida em cima da própria GMC.
Verdadeira lástima.
Enquanto isso, a Justiça tarda mas não falha.
O conteúdo do informe abaixo, demonstra claramente a incapacidade de todo o Grupo Executivo da General Motors do Brasil. Apesar dos números serem transmitidos a G.M.C, também falta CORAGEM dos executivos na Matriz (pena que eles não leiam em português "os americanos da matriz", e nem acessam os blogs de autos no Brasil, para verificarem a tamanha insatisfação dos brasileiros), para pedirem a cabeça do presidente da GM.Brasil.
Vejam a Nota:
Chevrolet foi a marca que mais perdeu mercado.
A Chevrolet foi a marca que mais perdeu mercado neste ano no Brasil. O motivo, de acordo com a agência AutoInforme, que realizou o estudo, possivelmente foi o fato de passar a maior parte do ano sem inovações na sua linha de produtos. A marca perdeu 1,5 ponto percentual na participação do mercado total.
No ano passado a empresa tinha 21,3% das vendas. Neste ano, no acumulado de janeiro a setembro, registrou 19,8% no mercado interno. Além de perder participação, a Chevrolet vendeu menos em números absolutos: 445.700 carros nos nove meses do ano passado, ante 438.653 no mesmo período deste ano. Nesse período o mercado apresentou um crescimento de 5,4%.
É isso aí!A gm caminha para o quarto lugar no mercado,com uma linha privilegiando soluções "chinesas"(os agiles da vida),e abandonando aquilo que ela tinha de melhor,os carros derivados da opel como a meriva,que aqui ficou mesmo estagnada na primeira geração.O mercado soberano dará a resposta que ela merece,com certeza!
NUNCA VIRÁ PARA CÁ FIQUEM TRANQUILOS …8)
A Gm só tem pisado na bola aqui,e agora me vem com esse Agile como se fosse uma inovação de carro,só se for de feiúra,eta carrinho feio!!!
que é mais evoluída tecnologicamente do que a brasileira, é. que é mais segura, mais potente e confortável, também é. mas achei essa frente horrorosa, nota zero mesmo.
@Comanche
Agora o ouro vai pra Brasilia, pra financiar o mensalao e o sonho de perpetuacao do PT no poder.
Sinceramente pessoal, não sei para onde está caminhando a nova Opel, mas essa frente está ridícula e com linhas ultrapassadas. Aquela grade "à lá Edsel" é cafona demais… Voltando para nossa mediocridade doméstica de 5o mundo, nenhuma montadora se salva verdadeiramente – a Vw sequer tem um modelo para concorrer (Kombi??), a Fiat vem com essa Idea Frankenstein, resta a Scenic, que é de segmento superior, com excelentes soluções em alguns quesitos, mas Renault ainda não aprendeu a fabricar carros… E pagamos mais aqui por essa Meriva velha do que os europeu irão pagar pelo modelo novo. Aliás, é uma verdadeira sensação de viver como palhaço, pois no país dos decretos secretos, pagamos mais caro por absolutamente tudo, e recebemos em troca um governo porco e corrupto, e produtos defasados e de baixa qualidade de manufatura ou de projeto (geralmente os dois).
A população brasileira já tem porte para lançamentos mais arrojados e com uma tecnologia embarcada de 1° mundo, mas mesmo assim ficam nos empurrando este carros que saem de linha da Europa e para não perder o projeto as montadoras trzem para cá. Este tipo de coisa não vai acabar tão cedo…
Honda Fit nao se preocupe aq nesta tera uma versao tupiniquim como peugeot 206,5 no lugar do 207,novo astra chines,corsa sedan chines,made in paraguai,ford figo opa fiesta faço figa q nao venha fiesta ficou bonito tando trabalho ate para novo golf la fora,ops ja ia me esquecendo do golf tupiniquim,porque as marcas,japonesa e coreanas crescem tanto aq no Brasil porque lançam produtos mundias corolla,civic,tucson,fit, sao os mesmo em todo mundo produtos mundiais agrega valor a marca a ford estava na UTI antes do ecocosport saiu da Uti começou a raciocianar veio focus,fusion projetos mundias q faz ela tentar melhorara sua imagem ai vem a ford Ranger e joga uma pa de cal.
@JDFortuna
As mesmas lanternas do Agile, sempre foi assim uma frente igual a outra da mesma marca, sem critividades.
http://livreatitudepapercraft.blogspot.com/search…