Há esperança no fim do túnel. Pelo menos é o que a agência Auto Data (para assinantes) nos dá ao dizer que a Volkswagen já estaria fazendo testes na linha de montagem para produzir o Golf VI em São José dos Pinhais, PR. Não, vocês não leram errado. A produção da geração mais atual do hatch médio faria parte do novo plano de investimentos a ser anunciado em novembro.
A notícia é muito boa para ser verdadeira, no entanto. O Golf VI é caro de produzir, grande, sofisticado, mas uma versão mais despojada viria a calhar. Ainda assim parece meio estranho que a VW prefira investir no segmento de hatches médios, inferior ao de sedãs médios, onde ela também está mal representada – tem o Bora, que é velho, e o Jetta, que é caro.
Agora, se for confirmada, o jogo ficará interessante: a Ford tem o Focus atual, a Hyundai, o i30, a Citroën, o C4, e a Fiat deve lançar o Bravo dentro de um ano. O Golf VI colocaria uma “pimenta” nessa mistura, sem dúvida.
Normalmente não confirmo informações, (fofocas), mas sei que a montadora tem feito estudos de custos de produção deste modelo para 2011.
Varias peças já foram cotadas e preços comparados com a produção mexicana e Chinesa, onde partes do veiculo já são feitas.
A Atualização do jetta 2010 faz parte deste processo, vejam a sutil mudança no painel, mas só baterão o martelo m 2010 após o fim do IPI e reavaliação do mercado.
Do jeito que a VW do Brasil é vão depenar o carro dizendo que é a tal da tropicalização e ainda por cima vão lança-lo a preço de ouro por aqui.
Seria muito bom, e traria novo fôlego para a marca no país.
Sei não… na Europa o lucro da VW caiu mais de 80% no trimestre passado e no Brasil ela tá tendo problemas e mais problemas com os carros que mais vende (Gol, Voyage e Fox). Não sei se ela iria arriscar um investimento em um segmento que "deixou de lado" deixando de produzir o Audi A3 e só dando um tapa no visual do Golf brasileiro…
Granto que este Golf feito emterras tupiniquins será igual o atual uma frente nova com traseira da antiga. Se vier a realizar este projeto vai ser bom e ruim, bom porque teremos carros bonitos e ruim porque vai ser igual antes Golf só pra ricos.
Sim, é verdade mesmo,da mesma forma que Papai Noel e saci pererê também existem.
Acho difícil a VW fazer um investimento desse porte,mesmo com o fim da crise econômica mundial.O mais provável é ficarmos com um Golf assim geração V e 1/2,tropicalizado e defasadso em relação ao que é o Golf no resto do mundo
isso só vai acontecer se for pra exportar o carro pros EUA, como antigamente. Isso se o México não sair na frente, afinal o Jetta já é fabricado lá, assim como será a nova geração do New Beetle (que tem o Golf VI como base).
Faz mais sentido termos o novo Polo (com versão sedã) por aqui e Golf (com todas suas variações) ali em cima. A não ser que a VW queira virar todo o jogo. Será? O Brasil é promessa, mas eu desconfio muito dessa informação…
Bolha de Golf VI, plataforma de Golf 4.31. O que é que vocês esperavam?
meio improvável… mas depois da Copa e das Olimpíadas, né… hahahahahaha…
Eu digo este pais é um circo
Gostaria muito que fosse verdade. Mas vocês sabem como são as coisas não?
A notícia é aquela de dar o doce na boca da criança e depois tiram.
Já haviam acenado co m esta possibilidade. Eu acho que está na hora mesmo e que tem espaço, afinal, como o próprio blog disse, já temos C4, Focus, i30.. Até Tiida, 307 e Vectra GT estão a frente do nosso Golf. Mercado nós temos, basta ver a BMW trazendo a série 1 peladona e a Volvo com seu C30. Podiam era aproveitar e já alinhar o Polo também!
É, o Bravo vai ser uma pechincha….ahahah. Se o Stilo top custa mais de 70.000, imagina o Bravo…..
No Brasil tem consumidores para todo tipo de automóvel…. dos sofisticados Maseratti…Mercedes. BMW…. até os chanas da china… porque a VW não poderia fabricar o golf " brasileiro" belissímo por sinal no Paraná.?? eu compraria um ….. ( se tivesse grana..kkkkkkkkkkkk…)
Se for verdade, ainda temos que torcer para que a VW não adote o "Truque da Casca Bonita", ou seja, aproveitar plataforma antiga e montar carroceria nova em cima, assim como a GM fez com o Agile. Além disso, certamente o carro não terá a mesma tecnologia embarcada do modelo alemão. É ver para crer.
Se esse tal de Bravo substituir o Stilo vai ser a maior besteira.
Muito diferente ! O Bravo é cópia do Punto.
O Stilo é um carro com muito mais peculiaridades.
Essas carroças estilizadas da VW é só pra quem acredita em coelhinho da páscoa. achoe que esse "shucruts" pensam que somos todos palhaços.
Esses comedores de repolho azedo pensam que somos todos idotas.
esse pais é uma vergonha mesmo
excelente noticia essa da VW em trazer o hatch medio mais bonito do mundo, com certeza se vier comprarei um,ja que vectra gt e para quem nao entende nada de carros, o maior mico que a gm ja fez no brasil, fora agile, celta , s-10, corsa……etc.
já está na hora de mundar o golf por dentro, ( 10 anos mesma coisa)
quando chegar aqui no brasil vai ser muito caro.
deveria vender mais barato pq pode.
Me pergunto cá com os meus botões. Por qual razão a Volkswagem está aos poucos a nos deixar sem um esportivo compacto médio/hatch. Digno deste atributo o modelo GOLF GTI. Para nós brasileiros, sem aquele motor 2.0 TSFI ser falta de consideração. Se não querem aqui fabricá-lo, por que não o trazem do México. Ou melhor, turbinem aquele motor 2.5 do VW Jetta, Ou neste coloquem aquele 2.0 TSFI. A Volkswagem do Brasil, a meu ver, esta a usar toca. Não acredito que não se deram conta dessas alternativas! A não ser para não criar problema para o Audi A3. Que também não deixa de ser uma justificativa plausível: afinal de conta a Audi dentre o Grupo Volkswagem. Att,