Antes de explicar a tal campanha “Oficina Ativa” vai aqui uma pequena história que os leitores e consumidores certamente não acompanharam. Na época do problema o mecanismo ARS do Fox, que andou decepando dedos, a assessoria de imprensa da Volkswagen era composta por outra equipe na sua maioria. Diz-se que a inabilidade em lidar com a repercussão dos acidentes teria queimado a direção da área.
Hoje, a equipe é formada por profissionais egressos de outra marca alemã, a Mercedes-Benz, e ficou claro como a VW está mais esperta em trabalhar esse assunto. Durante o lançamento do Fox, a equipe preparou-se para dar uma resposta para os problemas, como comentamos em outro post. No fim, apesar da rapidez, o assunto do lubrificante do motor EA111 acabou desviando a atenção do Fox renovado.
Notamos que o anúncio ontem da correção do problema não veio acompanhado de instruções para os proprietários até porque a VW negou um recall até o último instante. Hoje, no entanto, ele veio, mas disfarçado como uma “campanha” inofensiva de troca de óleo e orientação sobre novos prazos para efetuar essa troca e a extensão da garantia.
A nota divulgada hoje pela montadora tem todos os ingredientes de um recall, só faltou mesmo usar o nome. A empresa está mais transparente e mais preocupada em ouvir os consumidores, mas considerar o erro do óleo um recall não faria nenhum mal para ela.
A ação envolverá nada menos que 400 mil carros que usam o motor EA111 ou VHT e os proprietários poderão tirar dúvidas pelo telefone 0800 019 5775.
A VW é a ativa e os compradores de Gol, Voyage e Fox os passivos. Só levam ha ha ha Acreditar que o óleo vai salvar os motores bichados é muita ingenuidade. Um óleo mais viscoso vai só prorrogar o problema. Igual já falei: a VW tá jogando com a sorte. Mesmo prorrogando a garantia, se 50% derem problema depois, ela economizará 50% do recall. Ou mais, pq não vai ter que divulgar em TV, jornais, etc. E tem gente ainda falando que isso é respeito ao consumidor… Eita…
Agora Recall mudou de nome: OFICINA ATIVA! HAHAHAHA, só no Brasil mesmo! Deve ser porque as oficinas estao inativas
uma vergonha… mas não me surpreende nem um pouco.
mesmo que a troca reduza o problema de lubrificação(se for mesmo este problema) carro não se regeneram, ou seja, quem ta rodando com o carro ja vai ter um motor todo comprometido.
Como disse dias destes o rr9
CRÉU
Tenho um Fox 1.0 incluso na campanha da VW e notei que ninguém mencionou o aumento do prazo da garantia para 4 anos. Me sinto respeitado pela montadora, que não chegou ontem em nosso país, e quero lembrar que a marca é consagrada. Esse alarde, precipitado por sinal, só contribui para desvalorizar o carro que compramos com tanto esforço. Tenho pesquisado em várias regiões e é fato confirmado que 1 em cada 1000 tem apresentado algum problema. É estatística, eu sei, mas mostra que outros 999 mantém a qualidade e a confiança pela qual pagamos.
eu tenho un golf ano 95 gostaria de reformar todo eu amo meu carro eu ,gostaria de saber como faco para para conseguir,eu nao mandar para qualquer lugar para fazer servico.o mesmo esta en rondonia .desde de ja agradeco.geraldo obrigado?…
estou com problema no cambio do fox 2004 não consigo engatar macha para frente do engata 2 e 4 gostaria de saber qual seria o defeito se no cambio ou na embreage e se é um valor muito caro para arrumar