A BMW Motorrad, divisão de motocicletas da marca alemã, mostrou durante o Salão de Milão a nova R nineT Scrambler. Trata-se de uma naked com visual retro, inspirada nos modelos da marca vendidos nas décadas de 1950 e 1970, com direito ainda a equipamentos especiais para encarar o off-road.
A motocicleta usa um motor boxer bicilíndrico, com capacidade de 1.170 cc, refrigerado a ar e a óleo, capaz de desenvolver 111 cavalos de potência, a 7.750 rpm, e 11,8 kgfm de torque, a 6.000 rpm.
O conjunto dispõe ainda de dois escapes traseiros dispostos verticalmente, rodas de liga-leve calçadas com pneus 120/70-19 na dianteira e 170/60-17 na traseira, freios a disco com disco duplo, pinça com quatro pistões e 320 mm de diâmetro na dianteira e disco único, pinça flutuante de dois pistões e diâmetro de 265 mm, suspensão com garfo telescópico na dianteira e braço oscilante na traseira, sistema de freios ABS, entre outros.
No visual, há farol redondo como destaque, além de painel de instrumentos analógico, tanque de combustível esculpido com capacidade para 17 litros, entrada de ar na lateral direita e banco com formato mais curto.
Outro destaque da nova R nineT Scrambler é a opção de personalização. A BMW vai dispor de uma série de acessórios originais para que os clientes possam personalizar suas motocicletas de forma criativa de acordo com seu próprio gosto. Até mesmo o quadro pode ser personalizado, com a retirada do subquadro.
Ainda não se sabe se a nova BMW R nineT Scrambler será vendida no Brasil.