A segunda geração do Citroën Grand C4 Picasso já está disponível no mercado brasileiro. O novo modelo chega importado da Espanha, quase dois meses após a estreia do C4 Picasso (versão de cinco lugares da linha), e está sendo oferecida em duas versões de acabamento: Seduction, com preço sugerido de R$ 120,9 mil, e Intensive, que custa R$ 127,9 mil.
Além do visual mais moderno e do interior mais tecnológico, o Grand C4 Picasso está maior. Em relação à geração anterior, a nova minivan apresenta um aumento de 11 centímetros na distância entre-eixos, chegando a 2.840 mm, o que beneficiou o espaço para as pernas dos ocupantes, com 271 mm na segunda fileira e 108 mm na terceira fileira, e também o porta-malas, que passou para 645 litros ou 700 l com a segunda fileira avançada ao máximo (aumento de 69 l).
Para melhorar o acesso à última fileira, o modelo traz maior comprimento de ajuste longitudinal da segunda fileira, de 150 mm, rodas traseiras recuadas em 55 mm em relação ao modelo de cinco lugares e portas com dimensões e ângulo de abertura otimizados.
O interior do modelo da Citroën oferece quatro combinações: Tecido Ondulice, combinação preto e grafite; Couro e tecido Finn, em preto e grafite perolizado (opcional para ambas as versões); Couro Claudia Integral, em preto e grafite perolizado (opcional disponível somente para a versão Intensive).
O Grand C4 Picasso está disponível ainda em cinco cores para a carroceria: Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto), ambas sólidas; Rouge Rubi (vermelho), Gris Aluminium (prata) e Gris Shark (cinza), todas metálicas.
Na lista de itens de série, há seis airbags, controle de estabilidade, assistente de partida em rampas, freios ABS com EBD, luzes de LED, sensor de chuva e de luminosidade, ar-condicionado automático digital de duas zonas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas e HD interno de 16 GB, para-brisa panorâmico, rodas aro 17, bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis e com regulagem longitudinal, entre outros.
No caso do modelo topo de linha, há itens como lanternas traseiras em LED com efeitos 3D, piscas dianteiros em LED, frisos cromados laterais, câmera de ré, partida do motor e abertura das portas sem chave, entre outros.
O motor é o 1.6 THP a gasolina, que entrega 165 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 24,5 kgfm de torque, entre 1.400 e 4.000 rpm, com transmissão automática de seis velocidades e paddle shifts para troca manual de marcha.