Para crescer no mercado brasileiro nos próximos anos, o segmento de SUVs compactos será uma das principais apostas da Chery, segundo os próprios executivos da marca em uma coletiva realizada no início deste mês. Além do atual Tiggo, a fabricante chinesa prepara o lançamento de outros SUVs de porte compacto para sua linha.
Serão três modelos: Tiggo 1, Tiggo 3 e Tiggo 5. O primeiro, como o próprio nome indica, será o menor da linha, com a mesma base do Celer. Já o segundo vai usar a mesma arquitetura do modelo oferecido atualmente, mas com mudanças no visual e no acabamento interno. Por fim, o último deverá ser o mais moderno deles e inclusive já foi apresentado aos brasileiros, na última edição do Salão de São Paulo.
O primeiro a chegar deverá ser o Chery Tiggo 5, previsto para o segundo semestre de 2016. Já o Tiggo 3 poderá ser lançado entre o final de 2016 e o início de 2017, ao passo que o Tiggo 1 será introduzido no mercado em 2017. Os três SUVs serão produzidos na planta da marca em Jacareí (SP).
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Por fim, a marca prepara a produção nacional da nova geração do QQ para março do ano que vem. O novo modelo já está sendo vendido por aqui, sob importação da China, com um motor 1.0 litro de três cilindros e 69 cavalos de potência, a um preço inicial de R$ 31.290.
Esses lançamentos deverão aumentar o volume de vendas da Chery para 10 mil unidades em 2016, ou seja, quase o dobro do número registrado neste ano.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Oh… tá muito enrolado isso…
esse papo de Tiggo 1, Tiggo 3,… dizer que isso é família
isso está me cheirando a tentativa de vender mais.