O Blogauto já tinha cantado a bola que a L200 Triton viraria flex no evento da Pajero TR4 2010. E hoje a Mitsubishi confirmou a novidade, até que natural visto que a picape compartilha o motor V6 com seu irmão Pajero Sport. Este é o último lançamento da marca japonesa no Brasil em 2009.
As modificações para torná-la bicombustível foram as mesmas do Pajero Sport: adaptação em pistões aneis e válvulas e substituição das partes que têm contato com o álcool por peças de plástico, para evitar corrosão. O tanque, tal qual o Pajero, passou de 75 para 90 litros. A central eletrônica do câmbio automático foi preparada para se adequar às características dos combustíveis misturados
A potência ficou igual também – muitas vezes, dependendo do carro, o motor pode render mais ou menos – com 200 cv usando gasolina e 205 cv com álcool. A Mitsubishi não divulga dados de desempenho, nem mesmo consumo, portanto, fica difícil apontar como a picape ficou.
O preço da L200 Triton Flex, por incrível que pareça, está mais em conta. De R$ 106 320 passou para R$ 99 990 e só existe a versão com transmissão automática.
Eu gosto muito da L200 mas, não vi vantagem nenhuma no lançamento desse motor flex. Até porque, um motor com 200 cv para uma picape desse tamanho já é sinônimo de alto consumo, embora de alto desempenho também. Agora imaginem qual vai ser o consumo dela com álcool? Se fizer 4km/l vai ser muito!
É um bom lançamento para um mercado de pick-up que tem poucas opções de motores flex, porém o preço é absurdo de alto. Chega a custar R$40,000 A MAIS do que a S10 flex.
Muitos irão dizer que nesse preço, virá melhor design, câmbio automático, maior e melhores ítens de conforto, segurança…MAS…mas, R$40,000 é uma diferença de 67% A MAIS, do valor da S10 que tem infinitamente maior rede de concessionárias do que a Mitsub.
Assim não há vendas que se sustentem, é lógica matemática e financeira.
Só que a Mitsub. não enxerga isso e acha que só porque trocou "em partes", a antiga L200 "ainda em produção" por uma remodelização, acha que pode COBRAR PREÇO DE OURO, PELA VENDA DE LATÃO.
Francamente, é um abuso, uma insensatez.
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Comanche :
É um bom lançamento para um mercado de pick-up que tem poucas opções de motores flex, porém o preço é absurdo de alto. Chega a custar R$40,000 A MAIS do que a S10 flex.
Muitos irão dizer que nesse preço, virá melhor design, câmbio automático, maior e melhores ítens de conforto, segurança…MAS…mas, R$40,000 é uma diferença de 67% A MAIS, do valor da S10 que tem infinitamente maior rede de concessionárias do que a Mitsub.
Assim não há vendas que se sustentem, é lógica matemática e financeira.
Só que a Mitsub. não enxerga isso e acha que só porque trocou “em partes”, a antiga L200 “ainda em produção” por uma remodelização, acha que pode COBRAR PREÇO DE OURO, PELA VENDA DE LATÃO.
Francamente, é um abuso, uma insensatez.
Realmente 100 mil por uma pick up flex,é demais,mesmo se ela for uma Mitsubshi,está custando o mesmo que uma Toyota Hilux SRV completa a diesel,a melhor da categoria.O fã da Mitsubshi deve pensar bem antes de fechar esse negocio,AFINAL O CONSUMO NO ÁLCOOL DEVE SER BEM ALTO,EM SE PENSANDO QUE POR EXEMPLO,UMA ZAFIRA DE 1.450 KG,AUTOMÁTICA,COM MOTOR 2.0 FAZ 4 KM/LT NO TRÂNSITO URBANO COM ÁLCOOL,IMAGINEM UMA PICK UP,BEM MAIS PESADA MOVIDA POR UM MOTOR 3.0 V6 DE 205 CV.É CARRO PARA NO MÁXIMO 80 MIL.
Se colocasse esse motor flex na Outdoor e vendendo por R$60.000. Aí a Mitsu ia derrubar a S10.
Há um engano acima. Na realidade a nova Triton custa 40% a mais que uma S10 se considerarmos que a Triton é mais equipada além de ser uma 4 x 4 a contrário da S10. Somente por esses aspectos e pelo fato do designer da S10 está há muito defasado talvez se justifique pagar mais caro pela Triton.
Vocês estão loucos??? Comparar L200 com S10….
kkkk pobre é duro mesmo… quer que carro 6 cilindros a alcool faça 10 km com litro.. o meu Deus@Rafael
Caros amigos, não se pode comparar Triton com S10! A Triton é muito mais veículo, pois tem tração 4×4 reduzida e blocada, Beleza? Conforto de automóvel de luxo! E cambio automático! Coloca isto tudo em uma S10 mais o motor V6 pra ver oque acontece! Hehehe! Agora concordo com o amigo Peciaval, se colocar este motor na Outdoor com preço legal vai bombar! Só não podem reclamar de consumo, porque quem compra pickup zero bala não pode reclamar!
vcs estao loucos malucos com esse preço……………….
Boa Tarde Amigos
Minha duvida é se depois de usada essa Triton flex nao vai virar um mico !! hoje tenho uma outdoor Hpe que faz na cidade aprox 7 km /ltr .. não é uma maravilha comparando com valor do litro do diesel .. mas tem comercio garantido !! Ser que compensa todo luxo e conforto + flex??
Boa noite.
Eu acho que devemos ver em primeiro lugar o objetivo para a Pick-Up, pois se for utilizar para trabalho pesado ou terrenos dificeis a melhor opção seria a diesel, e se for usar na cidade visando o conforto etc. eu acho que seria a melhor opção a flex pois ela é extremamente silenciosa e suave, mas voltamos sempre ao assunto da economia que ficaria a criterio de cada um…obrigado.
Para a Tritom, mesmo vendo todos estes comentários ainda ninguém me convenceu se compro uma a Diesel ou Flex e o que mais me preocupa além do consuo de combustível são as despesas com manutenção…
Tenho uma Blazer DLX 4.3 V6, Prata ano 2004, alguém quer na troca?
Srs,
Alguem tem e pode informar o cosumo real em cidade e estrada? Ninguem confirmou o consumo e e pelo fabricando sempre tem as melhores condições o que no condiz com o real.
Att
Roberto
Mediçao do consumo do alcool ou gasolina somente na versão a Diesel. Nem o vendedor aqui da minha cidade (R7 Joinville) não sabia, mas afirmou que tinha. Então vamos ao que interessa, na gasolina, consumo de 4,8 km/l dentro da cidade e 6,9km/l na Estrada (BR). Gostei do consumo na BR. Vou viajar bastante. Achei o máximo o OverDrive. A 100km/h, liga o Odrive, o motor desce para a 3a e ai você sente os 200CV's. Estica até uns 130 e solta o OD. O carro da uma estilingada. Estou gostando. Mas ainda preciso me acostumar com o consumo na cidade. Estou gastando R$100,00 por semana. Sds.
Putsss Comanche comparar nem que for por 100% um lixo de s10 com uma triton ..camarada desliga a internet e vai enterder de carro. compara hilux frontier ram mais s10 e ford vai comprar 4 rodas e ficar mais burro, comparação assim só na 4R!!!!!!!!!!!!
não existe comparação de uma L200 com S10, cada um tem uma proposta. a S10 é um lixo com 20 anos de atraso em tecnologia e visual.
Eu tenho uma s10 executiva apesar de gostar dela vou estar trocando pela triton flex pois e um putz carro
e o problema da injeçao da triton, que o tanque solta partes do revestimento e entope tudo!!!!quero comprar uma pick-up que preste, S-10 cheia de fulerage, triton problema de injeçao, dodoge ram depois de certa velocidade começa a tremer toda, hillux so no recall, assim eu vou comprar uma toyota bandeirante vulgo rural!!!!
Tenho uma Triton 2012 a diesel que faz na cidade entre 9 ate 10 km por litro e já que estão falando em diferencas de preço entre a diesel e gasolina, simples, comprem uma Triton a gasolina e esperem 3 anos para vender pare ver se conseguem, pergunte aos donos de S10 6cc, Ranger 6cc e Blaser 6CC a gasolina se conseguem vender a deles, nem garageiro pegam elas barato pq sabem que nem louco compraria uma dessas a gasolina que faz 4,5 km/litro na cidade, É UM PEPINO PARA QUEM TEM, nem todo mundo tem dinheiro para pegar carros beberroes desse jeito não quer nem ouvir falar em uma dessas usadas por isso elas são baratas, muito baratas. Pesquisem o preço delas.
EXEMPLO: O tanque da Triton a gasolina pega 90 litros X 2,98 que é o preço da gasolina na minha cidade fica em 268,20 cada tanque e fazendo a media de km por tamque ela roda apenas 405 km, credo . . .
É um excelente carro o motor V6 tem um som incrivel e o desempenho é formidável, quanto ao consumo depende das distancias que serão percorridas.
Gostaria de saber se alguem tem uma 2010/2010 para vender.
Grato.
QUAL A MELHOR OPÇÂO PARA TRABALHO E LASER (PAU PRA TODA OBRA) L200 TRITON FLEX OU DIESEL?