A Mitsubishi perdeu um dos seus best seller no começo deste ano o Pajero TR4, a marca no Brasil, não queria, mas foi obrigada pelo Japão a parar a produção do modelo, cujos os clientes são apaixonados e ficaram órfãos desde então. Para isso pegou o seu crossover e montou a mesma configuração, com tração integral e câmbio manual, e posso dizer uma coisa, o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor supera o antecessor em espaço e conforto.
A versão Outdoor chega na linha 2016 do Mitsubishi ASX para complementar os modelos equipados com a transmissão automática CVT. O preço do novo modelo é de R$ 97.990, o segundo mais barato, só perdendo para o ASX Manual 4×2 que sai por R$ 92.490, e bem mais em conta que o modelo 4×4 CVT que sai por R$ 119.490.
O Mitsubishi ASX 2016 Outdoor foi totalmente desenvolvido no Brasil, que recebeu novo visual, os para-choques dianteiros receberam acabamento em cinza grafite, destacando ainda mais o aspecto fora de estrada. As rodas são em alumínio na cor cinza grafite com pneus ATR 16 polegadas, ainda mais apropriado para 4×4. Além de faróis com máscara negra.
O veículo recebeu detalhes na cor cinza grafite, como a nova grade dianteira, moldura do farol de neblina, maçaneta das portas, acabamento dos retrovisores externos e as molduras das caixas de rodas. A parte inferior central do para-choque dianteiro e traseiro são pintados na cor preta.
Nas laterais, os extratores de ar tem novo visual novo e recebem a luz indicadora de direção integrada. O rack de teto foi desenvolvido especialmente para o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor. Na traseira, as lanternas são em led e tem acabamento com lentes fumê. Os para-choques recebem dois ganchos na cor do veículo, que podem auxiliar nas trilhas fora-de-estrada.
Na parte interna, os bancos receberam um novo acabamento. O ASX Outdoor vem com sistema multimídia, que tem moldura em Black Piano, e é equipado com DVD, MP3 Player, rádio AM/FM, bluetooth com áudio streaming, além de entrada USB e auxiliar. Já o sistema de navegação GPS é um acessório e pode ser instalado nos concessionários da marca.
O motor do Mitsubishi ASX 2016 Outdoor, produzido no Brasil, é um 2.0 litros de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC e 160 CV. Tem cabeçote e bloco feitos em alumíni. A tração é 4×4, com opção 4×2 com tração dianteira e o câmbio é manual de cinco marchas.
O Mitsubishi ASX 2016 Outdoor tem sistema eletrônico para acionamento da tração. Com um toque no botão localizado no console central, o motorista pode optar por conduzir o veículo em 2WD, para uso urbano e que proporciona mais conforto e economia de combustível; 4WD, para um uso mais esportivo, ideal para pistas sinuosas; e LOCK, que proporciona uma maior segurança em pisos com pouca aderência. Complementado pelo controle de tração e estabilidade (ASC e TCL).
O porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade. O veículo tem ângulo de entrada de 23 graus, de saída de 35 graus e 215 mm de altura livre do solo.
O ASX Outdoor é equipado com sistema de freios ABS com EBD (Electronic Brake-force Distribution), que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações. A suspensão dianteira independente Mc Pherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao condutor maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
Além do Laranja Sunshine das fotos o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor está disponível nas concessionárias de todo o Brasil em sete cores: Branco Alpino, Prata Cool metálica, Prata Rhodium metálica, Preto Ônix, Vermelho Mônaco e Verde Floresta e a garantia é de 3 anos.
O BlogAuto foi a avaliar o Mitsubishi ASX 2016 Outdoor na quente cidade de Ribeirão Preto e além do circuito pela cidade e estrada, participamos do roteiro do Mitsubishi Motorsport na categoria Light, em um roteiro de mais de quatro horas, onde podemos avaliar o modelo nas condições bem extremas, com muita água, pedras e por trilhas e fazendas de cana-de-açúcar da região.
O Mitsubishi ASX 2016 Outdoor saiu-se muito bem passando sem dificuldades pelos buracos, com muito conforto, o ponto negativo vai para o escalonamento do câmbio com um “buraco” na relação de marchas entre a primeira e a segunda, exigindo esticar bem a primeira para trocar a marcha e o carro continuar no ritmo, tudo uma questão de se acostumar.
Os órfãos do TR4, podem encontrar no modelo da marca um modelo muito mais moderno, com mais espaço e não sair da marca que oferece, um pacote de eventos para os proprietários que formam um verdadeiro clube.
Preços da linha Mitsubishi ASX 2016
- 4×2 Transmissão Manual – R$ 92.490
- Outdoor 4×4 Transmissão Manual – R$ 97.990
- 4X2 Transmissão CVT – R$ 98.490
- O´Neill – R$ 100.990
- AWD Transmissão CVT – R$ 111.990
- AWD + TETO + XENON Transmissão CVT – R$ 119.490
Na próxima página temos a ficha técnica e lista de conteúdos, além da galeria de fotos do Mitsubishi ASX 2016 Outdoor, clique aqui.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Matéria paga, não é possível! Esse carro não tem reduzida, jamais substituirá o TR4. Sem falar que o TR4 tem muito mais característica de Jipe. A Mit deveria ter atualizado o TR4, colocando câmbio de 6 marchas automático e controle de estabilidade.
Olá Marcelo,
Primeiro respeito a sua opinião, mas se você ler direito a matéria, verá que em nenhum momento falamos de substituir, mas “lembrar”, concordamos que a marca deveria continuar com o TR4, mas com está escrito até eles queriam isso, mas o Japão proibiu.
Quanto a matéria ser paga, gostaríamos muito que fosse, com a crise que estamos seria muito bom para as nossas contas.
abraços,
Fabiano
Tenho um TR4 2008/9.
Esses japoneses não podiam acabar com um dos jipes dos mais famosos do mundo.
Não há igual na Mitsubishi.
È o fim de uma era, infelizmente