Se os boatos forem confirmados, teremos um sucessor para o nosso Santana na China. Sucessor no sentido de um carro brasileiro que faça sucesso no gigante asiático. Circulam boatos no país que a Shanghai-VW pretende produzir o novo Gol por lá. O carro teria um leve facelift para agradar ao público local.
A razão da escolha do modelo brasileiro seria o fato de o Golf não vender tanto quanto a marca imaginava. Por outro lado, o Chevrolet Sail, uma evolução do Classic, tem feito sucesso e isso teria motivado a marca alemã e sua parceira local a levar um compacto barato para a China.
Se o rumor for verdadeiro, o Gol – e também o Voyage – pode ser lançado dentro de dois anos. Nada mal para um projeto nascido para o público brasileiro. Curiosamente, é o Sail que influenciou a mudança visual do Classic 2011, que chegará no começo do ano que vem.
Via China Car Times
Gostaria de saber por que somente no inicio do ano de 2010 teremos o novo remodelado Corsa Classic que já roda, faz quase um ano no Chile?
Por que antes lançaram lá este modelo sabendo que no Brasil a demanda seria muito superior?
Espero que seja exatamente igual ao modelo que vi lá. Com acabamento superior ao atual fabricado aqui.
<blockquote cite="#commentbody-14654">
Ricardo :Gostaria de saber por que somente no inicio do ano de 2010 teremos o novo remodelado Corsa Classic que já roda, faz quase um ano no Chile?Por que antes lançaram lá este modelo sabendo que no Brasil a demanda seria muito superior?Espero que seja exatamente igual ao modelo que vi lá. Com acabamento superior ao atual fabricado aqui.
E eu espero que esses malditos dinossauros dos anos 80 (como o Classic, Uno, Gol G4…) parem de ser vendidos no Brasil. Já tá na hora do nosso mercado ficar um pouco mais maduro e exigente, ou não?
O mercado chileno (assim como o argentino) é levemente mais exigente que o nosso, assim lá o Classic TEVE que mudar!
@Leandro Pi
Concordo como o Leandro, realmente creio que os Chilenos e Argentinos são mais exigentes.
Basta ver o que a GM acaba de lançar aqui. O AGILE. Quando será que a GM vai lançar produtos descentes para o consumidor brasileiro?
Mais um exemplo, o CELTA e o PRISMA. Será que seremos torturados por porcarias da GM por quantos anos ainda?
Ricardo e Leandro: Sou argentino e nao concordo con voces, so olhar o ranking de vendas (www.acara.org.ar) e ver o top ten. A regiao tem un problema de baixos salarios e barreras aranecelarias que fazen Mercosur uma isla se atraso.