A Brabus, empresa responsável por preparar os automóveis da linha Mercedes-Benz, anunciou recentemente a chegada da sua versão do Mercedes-AMG GLE 63 Coupé no mercado brasileiro. O novo Mercedes-AMG Brabus GLE63 850 Coupé recebeu preparação e agora se posiciona como o SUV mais rápido e potente do mundo, capaz de atingir velocidades superiores a 320 km/h, de acordo com a preparadora.
O novo Mercedes-AMG Brabus GLE63 850 Coupé é equipado com um motor V8 turbocharger de 6.0 litros, que desenvolve 861 cavalos de potência e, nada mais, nada menos que 147,9 kgfm de torque. Com seus 2.350 quilos, o utilitário-esportivo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos. Já a velocidade de 320 km/h é limitada eletronicamente.
Nas demais mudanças, a versão Brabus do Mercedes-AMG Brabus GLE63 850 Coupé traz uma série de componentes em fibra de carbono na carroceria, como um spoiler dianteiro (encaixado na parte inferior do para-choque), uma proteção de carbono para as saídas de ar laterais e um novo difusor no para-choque traseiro. O carro ainda vem com suspensão a ar Airmatic e tem disponível uma vasta seleção de rodas, indo desde um “modesto” modelo de 21 polegadas até versões mais robustas de 23 polegadas.
Aprenda dicas de pilotagem com um ex-piloto de Fórmula 1
Por dentro, o cupê traz revestimento em couro Brabus Mastik e opções que podem ser escolhidas pelo comprador, de acordo com sua preferência. Há ainda detalhe sem Alcântara e carbono, pinos de alumínio, pedais de aço inoxidável com o logo da Brabus, entre outros.
O preço inicial do Mercedes-AMG Brabus GLE63 850 Coupé é de US$ 1,1 milhão, ou o equivalente a R$ 4,26 milhões. Com isso, o automóvel é um dos mais caros do País, superando modelos da Ferrari e Lamborghini, por exemplo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.