Cinco meses após ter sido mostrado como conceito, o novo Volkswagen Golf GTI Clubsport acaba de ser anunciado para integrar a linha do hatch. O novo modelo está sendo apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt 2015 e chega para celebrar os 40 anos da versão esportiva GTI. Trata-se da variante mais poderosa do automóvel já produzida em série pela empresa alemã.
O Volkswagen Golf GTI Clubsport é equipado com o motor 2.0 litros a gasolina, da linha TSI, que desenvolve 265 cavalos de potência, podendo chegar a 290 cv por durante 10 segundos com a função overboost ativada. Junto a ele está uma transmissão manual de seis velocidades ou automatizada DSG, com tração dianteira.
De acordo com a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6 segundos na versão manual e 5,9 s na automatizada, com velocidade máxima de 250 km/h. O consumo médio é de 14,5 km/l, com emissões de CO2 de 160 g/km, e 14,9 km/l e 155 g/km, respectivamente.
No visual, o GTI Clubsport apresenta para-choques com desenho exclusivo, faixa decorativa nas laterais, rodas de 18 ou 19 polegadas, aerofólio, difusor traseiro, novas saídas de escape, entre outros. O interior apresenta bancos esportivos, novo volante, acabamento em Alcântara com costuras vermelhas e alavanca de câmbio com formato de uma bola de golfe.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
A versão exclusiva do Volkswagen Golf GTI, no entanto, não deve ser oferecida no mercado brasileiro. O modelo convencional está disponível por aqui com preço sugerido de R$ 112,7 mil, sem opcionais.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.