O Mercedes-Benz Classe S, modelo mais luxuoso da linha da fabricante alemã, também pode oferecer uma boa dose de esportividade. A Brabus, marca responsável por preparar os automóveis da Mercedes, anunciou recentemente a chegada do novo S63 Brabus 760 no mercado brasileiro. O novo modelo tem preço sugerido de US$ 640 mil, algo em torno de R$ 2,2 milhões numa conversão direta.
O novo S63 Brabus 760 é equipado com um motor V8 biturbo, que desenvolve 760 cavalos de potência e 112,2 kgfm de torque, limitados eletronicamente – o motor real consegue entregar 122,4 kgfm. Com esse conjunto, o sedã acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h, também limitada eletronicamente, pois o aparato oferece potência de sobra para passar dos 350 km/h.
Além da motorização, o S63 Brabus 760 se destaca pelas rodas de 20 ou 21 polegadas forjadas, com pneus mais largos e de perfil mais baixo, e também pela suspensão regulável e pelo sistema de exaustão valve-controled que faz com que, ao toque de um botão, seja possível abrir ou fechar válvulas internas no duto do escapamento, deixando o ronco do motor mais esportivo ou mais discreto.
No visual, o bólido dispõe de spoiler dianteiro, entradas de ar, difusor traseiro, aerofólio, saias laterais, entre outros, tudo feito com fibra de carbono. Por dentro, o Brabus dispõe de detalhes que vão desde os pinos de porta Brabus até os pedais de alumínio, soleiras iluminadas, tapetes e paddle shifts Brabus Race.
Sob o capô, outro destaque são os dutos banhados a ouro no motor, os dutos de fibra de carbono e a capa do motor tudo em carbono. O ouro tem a função de dissipar melhor o calor.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
O primeiro modelo a circular por aqui, com entrega prevista para agosto de 2015 é preto. Todos os componentes são manufaturados em OEM Quality, enquanto os motores têm garantia de dois anos ou 100.000 km. Clientes que já tenham um Mercedes de até 12 meses também podem levar para a Brabus fazer conversão.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.