Em agosto foram seis unidades, em setembro, apenas três. As vendas do sedã Omega, da Chevrolet, despencam há algum tempo e isso nos chamou a atenção. Depois de conversar com algumas fontes e um concessionário, descobrimos que a Chevrolet deixou de importar o modelo australiano há alguns meses.
As razões não ficaram muito claras. O sedã não vende mais como no passado, mas no 1º semestre foram 587 emplacamentos, um número razoável, superior, inclusive, ao volume de 2008, quando foram vendidos 498 unidades nesse mesmo período.
De acordo com o que apuramos, a GM ainda não sabe se volta a importá-lo em breve ou se desiste desse segmento em favor do sedã Malibu que desceu do telhado e volta a ser cogitado para o Brasil.
Sabe-se também que a Holden não anda muito das pernas na Austrália e que a linha do Commodore Calais poderia ser uma das vítimas nos cortes de custos. Se realmente morrer, o Omega encerrará uma carreira de 17 anos no Brasil, iniciada com a produção nacional em 1992 e, posteriormente, substituída pelo modelo australiano.
Tomara q voltem a importa-lo,esse carro é mto bonito!!!!
GM nao caga!!
É um excelente carro mais no brasil não pegou por custar muito caro e quem compra a maioria das vezes são orgãos publicos executivos e judiciario.
VAI DEIXAR SAUDADES!GRANDE CARRO DA GM!
e com isso, o único carro decente da Chevrolet no Brasil se vai. valeu, Prisma!
Acho que a Culpa é do Malibu!
Estão pra exportar pros EUA, acho improvável que vão parar de produzir. Acabaram de divulgar o "Chevrolet Caprice" de Polícia!
Vão substituir os fabricados pela Pontiac pelos fabricados na Austrália.
é o melhor carro da gm e um icone !!
sacanagem se tirar de linha o melhor carro da gm,
nenhum carro de outra montadora nacional tem tanto luxo
sera uma pena
um cara que deixasse de comprar um Malibu pra levar um Omega tem sérios problemas….
A razão é muito simples: o Omega australiano não atende as novas normas de emissões do PROCONVE, por isso, ele será retirado de linha. Nos estoques só existiam modelos 08/09, mas nenhum 09/09. Se a crise não afetar a linha de produção do Omega, ele só atenderá as normas brasileiras em 2012. A Holden não tem interesse em reajustar toda sua linha de motores para atender um mercado insignificante em vendas para ela.
Normal, os melhores carros das montadoras brasileiras saiem para darem lugares aos agiles da vida…
@Leandro Pi
O Omega é muito mais carro que o Malibu, tem maior entre-eixos, motor mais potente, tração traseira…
Se trazer ele como antes em várias versões para todos os bolços, irá fazer sucesso, pois ele tem tecnologia e designer.
A Malibu virá como "New Omega"…
Igual aconteceu com o nosso opalao.. GM so faz merda!!!!
oh chevrolet que e isso ne depois de deixar os apaixonados pelo o opala o carro brasileiro , nos colocaram o omega nos encatamos com a super maquina e agora vai deixar essa magnifica maquina ir embora assim nao da ne!
esse carro so e comprado por quem entende de carro.
e esse e o carro, bom e o que penso.
<blockquote cite="#commentbody-14512">
Ricardo Júnior :
@Leandro Pi
O Omega é muito mais carro que o Malibu, tem maior entre-eixos, motor mais potente, tração traseira…
ou seja, perfeito para não fazer parte da linha destinada ao Brasil.
O "Omega" era um carro que fora produzido no Brasil até 1998.
O "Holdem Commodore" da foto em nada tem a ver com o "verdadeiro" Omega. O Omega era Opel e o Commodore é Holdem (da subsidiária Australiana da GM).
A GM do Brasil descontinuou o Opel Omega e colocou em seu lugar um carro que nada tinha de Opel mas conservou o nome já conhecido no nosso país, assim como ela fez com o atual Vectra, que não passa de uma versão à frente do nosso velho Astra!!!
O Commodore é ou era exportado para os EUA como Pontiac G8.
omega e uma maquina a nao pode deixa ir embora
vamos luta gm omega e omega os outros e nada nao deixe e lenda ir embora nao
O Chevrolet Omega volta ao Brasil em novembro. São 600 unidades que estão vindo para cá, a tempo de se iniciar as vendas em novembro. A versão especial se chamará Omega Fittipaldi, em homenagem ao piloto brasileiro. Saiba mais em : http://www.streetcustoms.com.br/revistas-carros/n…