Porsche 918 Spyder na fábrica de Stuttgart

Porsche 918 Spyder na fábrica de Stuttgart

A Porsche anunciou na última semana o fim de linha do 918 Spyder na planta de Stuttgart-Zuffenhausen, na Alemanha, depois de 21 meses após a produção da primeira unidade do modelo. A empresa alemã fabricou 918 exemplares do superesportivo híbrido, sendo que o último carro saiu da linha de montagem na cor escarlate.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

O Porsche 918 Spyder foi mostrado pela primeira vez durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, em 2010, ainda como conceito, e começou a ser produzido no final de 2013.

O modelo chegou ao mercado para ocupar o lugar do Carrera GT e se destaca pelo conjunto mecânico, que inclui um motor V8 biturbo de 4.6 litros e outros três elétricos, oferecendo potência combinada de 887 cv. Esse aparato consegue um consumo médio de 33 km/l e faz o bólido acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,6 segundos. Em Nürburgring, o Porsche 918 Spyder foi o carro de produção mais rápido ao completar uma volta, em apenas 6 minutos e 57 segundos.

Porsche 959, 918 Spyder e Carrera GTPorsche 959, 918 Spyder e Carrera GT

Porsche 959, 918 Spyder e Carrera GT

Além da motorização híbrida, o Porsche 918 Spyder se sobressai pela carroceria em fibra de carbono. No Brasil, a fabricante trouxe quatro exemplares do superesportivo, cada um comercializado pela bagatela de R$ 4 milhões.

De acordo com a Porsche, quando o 918 Spyder foi introduzido no mercado, representou uma continuação de uma série de super carros esportivos na história da marca, o que inclui o 904 Carrera GTS (que estreou uma carroceria de aço e polímero), 959 (responsável por estrear um sistema de tração integral controlado eletronicamente), 911 GT1 (implantou a tecnologia de fibra de carbono entre os carros de produção) e Carrera GT (o primeiro carro de produção com monocoque em fibra de carbono).

Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas

A tecnologia do 918 Spyder deve servir de base para os futuros superesportivos da marca, o que inclui a motorização híbrida. Portanto, é de se esperar outros modelos da Porsche com propulsor a combustão aliado a outros elétricos.

Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no  Google+.

Porsche 918 Spyder deixa de ser produzido