Anunciado em março deste ano, o novo Porsche Cayman GT4 acaba de desembarcar de forma oficial no território brasileiro. As quatro primeiras unidades do novo superesportivo foram entregues a seus proprietários durante o Porsche Driving School, um dos eventos anuais do Porsche Club Brasil, realizado no final de junho no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).
Para sentir a emoção do Porsche Cayman GT4 logo de início, os proprietários do modelo tiveram a oportunidade de dar uma “volta de gala” pelos 3.695 quilômetros do traçado do Autódromo Internacional de Curitiba, liderados pelo Porsche 918 Spyder.
Em seguida, houve baterias de treinos livres e provas de Regularidade (nas quais cada concorrente precisaria percorrer um mínimo de oito voltas na média estabelecida) e Flying Lap (três voltas, com a melhor delas definindo os vencedores de cada categoria, de acordo com a potência e o modelo dos carros), que deram início nas atividades do evento. Um dos modelos do GT4 utilizado por seu proprietário foi consagrado vencedor em sua categoria.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O Porsche Cayman GT4, de acordo com o divulgado da fabricante alemã, “propõe um uso esportivo na pista, com alto desempenho e comportamento dinâmico digno de um carro de corrida, mantendo a versatilidade e a capacidade de uso diário”. O modelo vem equipado com um motor seis cilindros boxer, que desenvolve 385 cavalos de potência e 42,85 kgfm de torque, e vai de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e alcança máxima de 295 km/h.
Nos demais diferenciais, o superesportivo compacto oferece câmbio de seis velocidades, coxins dinâmicos e sistema de freios composto por componentes do 911 GT3. Como opcional, a marca oferece itens como PCCB (discos de freio em cerâmica), banco concha em fibra de carbono, pacote Club Sport e Sport Chrono com Track Precision.
O preço do Cayman GT4 é de R$ 569 mil em sua configuração básica.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.