A Subaru lançou recentemente sua primeira campanha de imagem no Brasil. Veiculada nas principais mídias de comunicação desde o dia 18 de maio, a propaganda, batizada de “Manifesto”, quer atrair clientes brasileiros para “vivenciarem o orgulho e paixão que os proprietários de modelos da Subaru sentem de seus veículos, algo que ultrapassa o conceito de “possuir” um carro, tornando-os verdadeiros embaixadores da marca”.
A campanha da Subaru inclui filme para TV fechada e cinema, anúncio em publicações especializadas e mídia exterior, peças veiculadas nos principais portais de notícias, além de um vídeo de dois minutos para a internet.
O filme foi gravado em São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS) e destaca a tecnologia, performance, segurança e confiança dos modelos da marca.
“Essa campanha sintetiza um dos principais diferenciais da Subaru, que é a forte paixão dos clientes pela marca e seus produtos. Uma forte ligação emocional, que transforma os proprietários em fãs incondicionais e autênticos embaixadores da marca. A ideia é atrair a atenção dos consumidores e mostrar tudo o que a marca pode oferecer”, explica Flávio Padovan, diretor geral da fabricante, que entrevistamos recentemente aqui.
Com a propaganda, a Subaru quer aumentar ainda mais suas vendas no território brasileiro. Durante o primeiro quadrimestre deste ano, a empresa japonesa teve alta de 73% no acumulado de vendas em relação ao mesmo período de 2014, passando de 280 para 484 unidades. Na contramão, o mercado teve queda de 18 por cento.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
No mês de abril, foram 103 veículos Subaru emplacados, o que representa um aumento de cerca de 23% em relação ao mesmo intervalo do ano passado, quando foram vendidos 84 carros.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.