Com um facelift chega o Mitsubishi Outlander 2016, mas a grande novidade está escondida embaixo do capô, uma nova opção de motorização, um motor diesel, que abre o leque de consumidores do crossover japonês.
O visual do Mitsubishi Outlander 2016 passou por um facelift que atualizou as linhas, que apresentam um novo desenho no para-lamas e para-choque dianteiro, que recebeu muito cromado, novas entradas de ar e um novo farol de neblina com mais detalhes cromados. A luz de iluminação diurna (DRL) completa o visual e traz mais segurança e visibilidade para os outros veículos, além dos modernos faróis em led, com lavador.
As novas rodas são de 18 polegadas e tem dois tons de cores. A sua construção utiliza aços especiais de alta resistência e o projeto moderno e inovador resulta em baixo coeficiente de penetração aerodinâmica, com apenas 0,33.
O aerofólio na parte superior da tampa traseira do Mitsubishi Outlander 2016 tem brake light integrado e um friso cromado contorna os vidros e destaca a linha de cintura alta. O novo desenho e o acabamento cromado na tampa do porta-malas e integram as lanternas em led. Com o novo desenho do para-choque. A luz de neblina completa o design e dá ainda mais segurança. O rack de teto está integrado na aerodinâmica.
O amplo espaço interno conta com o acabamento Black Wood e está ainda mais ainda mais funcional e é equipado com o sistema multimídia Black Glass com touch screen. O volante tem novo design com uma empunhadura ainda mais anatômica e confortável, além de novo acabamento em couro com detalhes Black Piano e é equipado com controles de áudio e do controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo.
Os bancos em couro têm aquecimento nos dianteiros e o do motorista conta com regulagem elétrica. O ar condicionado Dual Zone, cada lado do interior do veículo pode ter sua temperatura programada separadamente com 12 pontos de refrigeração espalhados pela cabine.
O Mitsubishi Outlander 2016 traz a praticidade para todos os ocupantes. São 15 porta objetos, 10 porta copos, 8 luzes de cortesia, além de dois pontos de energia. O painel de instrumentos é moderno e tem display em LCD colorido de alto contraste, com computador de bordo e 13 funções.
A segunda fileira de bancos é deslizante em até 250 mm, o que garante um conforto ainda maior para os passageiros. Os bancos da terceira fileira são equipados com o Hide & Seat, rebatíveis e ficam embutidos no assoalho, deixando um espaço livre ainda maior para o porta malas. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.625 litros com os bancos rebatidos e 798 litros com cinco passageiros.
O porta malas é equipado com o sistema Power Tailgate de abertura e fechamento, com anti esmagamento. Com um simples toque no botão localizado à mão do motorista, na tampa do porta malas, ou pela chave Smart Keyless, o porta malas é aberto e fechado automaticamente, sem necessidade de fazer força ou deixar as bagagens e compras no chão.
O sistema multimídia tem tela Black Glass Touch Screen de 7” sensível ao toque e com uma navegação fácil e intuitiva, similar aos mais modernos tablets e smartphones. É equipado com navegador GPS, Bluetooth com áudio streaming, USB com interface para smartphones, CD/DVD, rádio, entrada para cartões SD, câmera de ré e o Dynamic Information System (DIS), com acelerômetro, aceleração lateral, bússola, inclinação frontal e altitude.
Os principais sistemas de segurança são:
- ACC (Adaptive Cruise Control) – O controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo. O motorista programa a velocidade que deseja andar e, caso algum outro veículo em mais lento entre na sua frente, o Mitsubishi Outlander 2016 reduz a velocidade automaticamente e mantém uma distância constante que pode ser determinada em Longa, Média e Curta. Se o veículo da frente frear, o modelo acompanha a frenagem, mantendo a distância programada. Quando a pista fica livre novamente, volta à velocidade inicial.
- FCM (Foward Collision Mitigation) – Sistema que utiliza um radar para controlar possíveis obstáculos à frente. Ao entrar em distância de risco, o sistema ativa um alarme sonoro e um aviso no display solicitando ao motorista uma ação de frenagem. Caso entre em uma distância de colisão, o sistema aplica automaticamente força de frenagem. Se a velocidade relativa entre o Mitsubishi Outlander 2016 e o outro veículo for de até 30 km/h, o sistema pode evitar o acidente.
- LDW (Lane Departure Warining) – O sistema de alerta de mudança de faixa sinaliza sonoramente, e no painel, caso o motorista mude de faixa involuntariamente.
- ASC (Active Stability Control) – O controle de estabilidade ativo garante a trajetória em curvas e pisos de baixa aderência, mantendo o veículo na posição ideal.
- ATC (Active Traction Control) – O controle ativo de tração evita o escorregamento em curvas ou arrancadas.
- HSA (Hill Start Assistance) – O sistema impede que o veículo ande para trás ou para frente em partidas em rampa, freando automaticamente as rodas e facilitando as manobras.
O Mitsubishi Outlander 2016 está disponível com três opções de motorização: motor 2.2 litros turbo diesel, 165 cv e 36,7 Kgfm; motor MIVEC 3.0 litros V6, 24 válvulas, SOHC, de 240 cv e 31 Kgfm a 3.750 rpm; e motor MIVEC 2.0 litros, 16 válvulas, SOHC, com 160 cv e 20,1Kgfm a 4.200 rpm.
Os motores têm bloco, cabeçote e cárter de alumínio. O Mitsubishi Outlander 2016 é equipado com transmissão automática de seis marchas com sistema sequencial Sports Mode, que garante maximização do torque do motor e maior prazer ao dirigir. Além disso, o câmbio das versões diesel e V6 possuem o exclusivo INVECS-II 6ª/T-S, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves. O New Outlander 2.0L possui nova transmissão CVT de 8ª geração e INVECS III com mais torque e simulação de 6 marchas. Para uma condução ainda mais esportiva, Paddle Shifters estão posicionados atrás do volante.
O motor 2.2 turbo diesel tem turbo de geometria variável, que proporciona maior torque e economia de combustível, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, DOHC com injeção direta Common Rail, turbocompressor e intercooler com potência de 165 cv e 36,7 Kgfm de torque entre 1.500 e 2.750 rpm.
O veículo tem 4.695 mm de comprimento, 1.810 mm de largura, 1.680 mm de altura, o entre-eixos tem 2.670 mm e a altura livre do solo é de 190mm.
O sistema de tração é o Multi Select com Trimode II, com acionamento por botão tipo Push/Leave e três modos de operação: Eco, Auto e Lock.
A posição “Eco” permite uma maior economia de combustível, pois mantém o sistema preferencialmente em 4×2. Mas, caso necessário, a tração 4×4 é acionada automaticamente, garantindo mais segurança.
A posição “Auto” é um 4×4 ativo, onde os sensores garantem uma melhor distribuição da tração entre os eixos e é voltada para todo tipo de terreno, trazendo mais segurança em uma pilotagem esportiva. A posição “Lock” é a 4×4 em tempo integral, ideal para situações fora de estrada e pisos de baixa aderência.
A suspensão dianteira é independente Mc Pherson, com molas helicoidais e barras estabilizadoras. A suspensão traseira é multilink, que garante maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.
O Mitsubishi Outlander 2016 é equipado com freio a disco nas quatro rodas, ventilados na dianteira. As rodas são de liga leve 18 polegadas e pneus 225/55R18. O raio de giro, com apenas 5,3 metros.
O BlogAuto dirigiu a versão diesel do Mitsubishi Outlander 2016 que impressionou pelo silêncio e por o torque estar disponível “o tempo todo” tornando a tocada bem prazerosa, mesmo com a tração 4×4 o crossover se mostrou com boa capacidade para o offroad, mas a altura e a falta da reduzida, limitam um pouco a capacidade do modelo. Para isso existe os Pajeros. O visual melhorou, ficando no meu gosto pessoal, apenas com um pequeno exagero nos cromados. O acabamento interno é irrepreensível.
Preços do Mitsubishi Outlander 2016
- 2.0 – R$ 114.990
- GT – R$ 141.990
- GT Full Pack – R$ 151.990
- Diesel – R$ 173.990
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
O Mitsubishi Outlander 2016 está disponível nas concessionárias nas cores: White, Silver, Titanium Gray, Black, D/Blue, Red e a nova cor Quarts Brown. Tem três anos de garantia sem limite de quilometragem, além da MitRevisão com preço fixo.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Que texto tendencioso! Foram sete ocorrências de “ainda mais” ou “ainda maior”!!! Parece um prospecto da Mitsubishi, ou pior, um anúncio da Hyundai. Péssimo!
O carro é muito bom, mas o texto não é técnico, trata-se apenas de um “jabá” malfeito.
Consumidores sérios nem terminam de ler. Digo o mesmo para os “testes” do Carlos Cunha no YouTube.
Por favor, mudem essa linha editorial.
Tenho uma de 7 lugares a diesel e estou decepcionada. Carro caro com acabamento normal e, em alguns pontos, muito feio e pouco luxuoso. Apesar do carro ter sete lugares o ar condicionado nao chega até a parte de trás, obrigando os passageiros da frente a se “congelarem” para poder refrescar os que estão atrás. A parte mecanica é boa, mas pelo preço é possivel conseguir outros veiculos equivalentes, mas que teriam um acabamento mais diferenciado e mais confortável.
Boa Tarde.
Vi seu comentário.
Esta afim de vender?
Se sim… quanto?
Li seu comentário tá afim de vender eu compro!!!
Sds.
Tenho uma também de 7 lugares a diesel, concordo com a RAQUEL, carro é bom mais pecou em alguns aspectos como já dito pela nossa amiga RAQUEL, tem mais uma coisa a media do consuma zera toda vez que vc desliga o carro.
Abraço!
TENHO UM 2016 OUTLANDER…EXCLENTE! MUITO SATISFEITO, O SILÊNCIO NA CABINE É ALGO A PARTE….PODEM COMPRAR QUE O CARRO TEM O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO DA CATEGORIA….
Tenho uma a disel e falo com certeza, pois já tive sw4 e frilander, com toda certeza custo benefício foi o melhor entre todos. Ela tem tudo e mais opcionais que a concorrência, a mais econômica (chega a fazer 18km/l na estrada fácil) e a mais silenciosa de todas, parece até um carro a gasolina em relação à ruído. A questão real Eh que faltou uma saída de ar atrás, isso Eh fato. Mas estou contente com o carro e devo ficar por algum tempo com ela pois me surpreende a cada dia com o consumo, custo de revisoes e de seguro( bem menor que das concorrentes). Valeu cada centavo!!!!
Comprei uma diesel esta semana o carro é show sem concorrentes no seu segmento não temos nenhum carto semelhante a new outlander diesel no brasil o melhor dela conforto silencio economia e tecnologia os defeitos não tem saida do ar condicionado para passageiros de traz sofrem especialmente no nordeste falta luzes nos comandos dos vidros e retrovisores externos na porta do motorista os vidros deveriam ser one touch e não ficar com dedo no botão até subirem os bancos da ultima fila 6 e 7 lugares so cabe crianças e se forem pequenas até 5 ou 6 anos para que tenham algum conforto e as travas das portas que não travam quando veiculo anda tendo que colocar por fora esses são os únicos defeitos o resto é muita tecnologia conforto economia e silencio é o carto a diesel mais economico do mundo vale cada centavo investido mesmo hoje custando 193 mil deveria custar menos mas todos os preços de carro subiram valor justo seria 150 160 mil maximo