A Mercedes-Benz anunciou recentemente a chegada de uma nova versão do Classe E no mercado brasileiro. O novo modelo, batizado de E 250 Turbo Avantgarde VR4, conta com blindagem feita pela própria fabricante. De acordo com a marca, o modelo “integra uma longa linhagem de veículos com proteção especial consagrada pela preferência de chefes de Estado, executivos e personalidades dos mais variados países do mundo”.
O novo Mercedes-Benz E 250 Turbo Avantgarde VR4 traz blindagem com nível de resistência VR4 certificado, o que garante proteção contra disparo de armas portáteis com calibre equivalente ao Magnum .44. A resistência está presente mesmo em pontos críticos, como zonas de junção entre peças de metal e vidro, a zona do sistema de ar condicionado, a fechadura da porta ou também os triângulos dos retrovisores externos.
Os vidros do Mercedes-Benz Classe E blindado são formados por várias camadas em uma estrutura especial de sanduíche e uma camada interior adicional de policarbonato, que impedem a penetração de projéteis ou outros perigos e protegem também contra estilhaçamento no interior, sem afetar a visibilidade.
Além disso, o sedã conta com pneus runflat, que funcionam como mais um item de proteção: se eles sofrerem uma perda repentina de ar, as paredes laterais reforçadas apoiam o peso do automóvel que recai sobre a roda. Com isso, no caso de perda de pressão, o veículo pode rodar por um trecho limitado, com velocidade limitada.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
O motor que equipa o Classe E blindado é um 2.0 litros turbo de 211 cv e 35,7 kgfm de torque, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e atingir velocidade máxima de 240 km/h. O modelo traz ainda suspensão e sistema de freios com mudanças.
O novo E 250 Turbo Avantgarde VR4 tem preço sugerido de R$ 339.900 e já está disponível nas concessionárias.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.