O BMW Série 2 Convertible, apresentado aos consumidores brasileiros durante a última edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, é o mais recente lançamento da fabricante alemã no mercado mundial. O novo modelo chega para substituir o Série 1 Convertible, considerado o modelo mais popular do segmento, com mais de 130 mil unidades vendidas.
O visual do novo BMW Série 2 Convertible segue praticamente as mesmas linhas da versão hatch, o Série 1, sendo que a principal diferença, obviamente, é a capota de tecido com rebatimento elétrico, disponível nas cores preto, cinza e marrom. A operação de abertura/fechamento leva cerca de 20 segundos e pode ser realizada em velocidades de até 50 km/l.
Nas medidas, o modelo oferece 72 milímetros a mais no comprimento em relação a seu antecessor, com 4.432 mm, 26 mm a mais na largura, chegando a 1.774 mm, e 30 mm na distância entre-eixos, com 2.690 mm. A capacidade do porta-malas também foi beneficiada e registrou aumento de 30 litros, totalizando 335 litros com capota fechada, ou 20 litros com a capota aberta, de 280 l.
O BMW Série 2 Conversível vai estar disponível em sete versões diferentes: 228i, com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, com até 245 cavalos de potência; 220i, com 185 cv; 218i, com motor 1.5 turbo de três cilindros de 136 cv; e o esportivo M235i, com propulsor 3.0 de seis cilindros, de até 330 cavalos. Do lado dos modelos a diesel, há o 225d, com um motor 2.0 de quatro cilindros e 225 cv; 220d, de 190 cv; e 218d, de 150 cv.
O BMW M235i Convertible, que chega às revendas em julho, conta ainda com mudanças no chassi, aerodinâmica, visual externo e acabamento no interior.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
Entre os itens de série da versão topo de linha, há seis airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e de tração, assistente de condução, faróis adaptativos, start/stop, freios regenerativos, sistema iDrive Touch, navegador Professional, entre outros.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.