Agile? Novo Fox? Não, i20. Vem aí mais um hatch da Hyundai, mas agora um compacto. O irmão menor do i30 já está de malas prontas para o Brasil, segundo a mais recente edição da revista Quatro Rodas.
A vinda do i20 é natural e por isso não surpreende. A estratégia dos coreanos foi bem pensada: primeiro dominar o segmento dos utilitários esportivos com modelos sofisticados, mas baratos. Depois voltar a atacar o mercado de automóveis, mais uma vez começando de cima – Azera, luxuoso veio na frente, depois o i30, um hatch médio, e em 2010 o i20, hatch compacto premium.
O i20 substituiu o Getz na Europa não faz nem um ano – estreou em dezembro, depois de ser revelado em Paris. É um modelo que lembra muito o estilo do i30, mas tem uma traseira mais comportada. Possui três opções de motorização a gasolina – 1.2, 1.4 e 1.6 – e entre eixos generoso, de 2,525 m, pouco maior que o do Punto, por exemplo.
A Quatro Rodas diz que a CAOA deve receber 20 unidades para testes nos próximos dias, mas que lançará o carro no Brasil no ano que vem, além de produzi-lo na fábrica de Piracicaba que, ao que parece, voltou a ser tocada com previsão de iniciar operações em 2012.
Quanto à fabricar o i20 no Brasil, nos parece meio estranho imaginar que em três anos o i20 será atual ainda, embora a CAOA tenha resolvido bancar a produção do Tucson atual aqui enquanto o resto do mundo já se prepara para o ix35, seu sucessor.
Mas que a chegada do i20 pode agitar o segmento de hatches compactos mais caros (não vamos dizer premium porque há carros que nem merecem essa desginação, apesar do preço). Ah, sim, uma curiosidade: enquanto não fabricá-lo no Brasil, a Hyundai trará o i20 da Índia, única linha de produção no mundo atualmente.
Nossa… vão tirar um carro da Índia para pensar em produzi-lo no Brasil, do jeito que está hoje, em 2012!!! hahahahha
Pior do que isso só eternizar o pavoroso Tucson. Ohhh carro feio!!
Pois este Coreano "Indiano" tem atributos muito superiores aos "premium tabajara" do Brasil.
Em 2012, (se é que tudo isto é verdade e espero que sim) ele ainda será mais moderno que os Frankensteis nacionais!!! Além do fato que até lá, ele já terá passado pelo reestyling de meia vida…
Fui conferir de perto, dentro do carro, o i30, caro fantástico. Em nivel de qualidade e design dentro do carro, nenhum do segmento no brasil é igual, talvez o mais proximo seja o c4, fora o preço que é muito competitivo. Saiu uma reportagem no Auto esporte da tv globo, que a CAOA fará um estoque de peças dos carros importados, para diminuir o tempo de reposiçao, prova de que a marca está com compromisso não só na venda dos carros, mas também de possíveis problemas já que sao 5 anos de garantia. Vindo este, farei um esforço pra compra-lo. Antes de crticar quealquer carro correano, inclusive tambem visitei o cerato, carrão, façam uma visita e mudarão o conceito de carro com qualidade se comparado com os "pelados" que compramos a preço de ouro.
Ótima notícia, agora falta trazer o i10
A Caoa, dará um tiro no pé com o lançamento da Tucson velha made in Brasil, pois a Hyundai pode não importar o ix35 para não comprometer as vendas da antiga Tucson, mas esquece, que sua parceira Kia com certeza importará a nova Sportage que está para ser lançada na Coreia e virá para o Brasil, com o estilo belo e próximo das SUV maiores da Kia, ai será a venda de 10 Sportage x 0 Tucson Brasil.
Quanto ao i20, é tudo de bom, recebermos esse carro no Brasil, pois sem dúvida esquentará o mercado, já que a Gm trará o Corsa Europeu atual, o Punto está atual, inclusive porque o novo G.Punto Europeu tem uma frente muito estranha, e para não perder vendas, a se-Ford.e será forçada a adiantar a apresentação do novo Fiesta, a Vw terá que responder com o novo Polo Europeu, a Citroen com o novo C3, e a Peugeot com o novo 207. Será ótimo para o mercado (só não sei se estou sonhando?).
Que coisa horrivel!!!Até o Agile é lindo perto disso!
Bem, carro coreano é isso, feio, ruim mas brasileiro adora uma carroça, vide as carroças como Tucson, Azera e "Corsão"! Esse ultimo por sinal é uma vergonha! O cara acima que falou que ele é melhor do que os demais do segmento é funcionário da CAOA, pois o acabamento é ridiculo para um carro de R$ 70K, alem de desvalorização total! Claro se vc precisar de uma peça, compre um carro novo, pois daqui a 5 meses ela chega!
Esse i20 foi a resposta coreana do concurso do carro mais feio do Brasil! A GM achou que seria dela o titulo mas a Hyundai não deixou barato!
@Comanche
Comanche, sonha ainda é de graça! Sabe que as vezes eu sonho com um carro compacto com cor vibrante, recheado de air-bags, 2 portas e motor moderno?
acho muito positiva a crescente da Hyundai por aqui, principalmente pela politica de preços que vem sendo forte se analisarmos o custo/benefício. acho o i30 um bom carro, sem design empolgante (assim como o i20), porém com bons equipamentos. tenho esperança que eles sacudam um pouco esse mercado cada vez mais defasado… pelo menos para baixar um pouco os preços abusivos.
É como o internauta ja falou, brasileiro gosta de umas carroças mesmo!! Deixa vcs precisarem de alguma peça para esses carros ching-ling que vcs vao ver o que é bom. Ou vai esperar 6 meses pra chegar, ou vai ter que rodar bolsa na augusta para pagar a peça. Sempre compro carro de montadoras que tem uma boa "tradicao" aqui. Comprar de fora, so se vc tem muito dinheiro mesmo pra gastar. Mais o brasileiro é muito embalo, vai vendo umas "coisinhas bonitinhas mais ordinarias" e ja vai comprando!! Depois fica enchendo o saco de reclamações no procon!! Aff
E está faltando tambem o I-5……….
Esse povinho de merda é foda mesmo. Prefere andar de carroças da GM, Ford e Fiat (caríssimas por sinal) do que andar em carros dignos de países ricos (Hyundai faz sucesso no Reino Unido). E outro pobretão chamando Azera de carroça… Pobre é foda.
O i20 em um charme espero que opreço seja tambem e muito lindo.
A única forma de termos aqui o que é produzido lá fora, é não compamdo as versões desatualizadas, como por exemplo a Tucson velha que será produzida aqui no Brasil pela Caoa; Lá fora irão rodar com a versão nova; Vamos fazer um boicote, não comprem tucsom ai vocês verão se eles mudam ou não a forma de nos tratar; Quando as vendas despencarem irão com certeza trazer o modelo novo, só a união faz a força…..hi acho que viajei pois os brasileiros não se unem para nada, eta povinho atrasado.
AMIGÃO FAZ O SEGUINTE, COMPRE UMA S10 BLAZER….É A MESMA COISA QUE UMA TUCSON NÃO É ?
DESATUALIZADO POR DESATUALIZADO EU FICO COM A TUCSON QUE APRESENTA UM PROJETO MAIS LIMPO E ATUALIZADO.
BOA VIAGEM COM A SUA NOVA VELHA S10 BLAZER COM MOTOR DE MONZA…
DÍFICIL ACEITAR A VERDADE É UMA SÓ……..OS CARAS TEM PROPOSTA SÉRIA E CERTAMENTE VÃO GANHAR MERCADO EM CIMA DE ALGUMAS NOVIDADES NO BRASIL….
– S10 BLAZER COM MOTOR DE MONZA
– ASTRA COM VALOR DE SEGURO ABSURDO QUE TB TEM MOTOR DE MONZA
– FIAT…..Xiiii
– FORD ?? Ah se não fosse o Fusion……
– VWB —- SALVA PELO GONGO….OU SALVA PELO GOL
ENFIM COM TANTAS BOAS OPÇÕES NO MERCADO NACIONAL NÃO É TÃO DÍFICIL MUDAR DE VIDA….
muito melhor que o gol, reestilizado tantas vezes, temos que ter muitas opções, a hyundai vem com tudo, estas "nacionais", tem que rebolar, este vem pro brasil no inicio de 2010. —
hehehehehehehe
Mais um carro "bonitinho" no Brasil pra custar a partir de R$30.000,00. Caramba, brasileiro é tonto mesmo só pode, sabem porque não lançam carros bonitos no país pra custar R$30.000,00? Porque se lançarem carros realmente bonitos e equipados por este valor os carros médios não vão vender… Parem de pensar besteira, de dizer que a carga tributária no país é alta, porque quem tá ganhando dinhero neste país são os bancos (isso, porque será que a nossa frota é velha e não se desvaloriza??? pq banco tá ganhando dinheiro em cima dos trouxas que dão R$20 mil de entrada e financiam outros 20 ou 30 mil). A exemplo de um carro bonito como o civic que poderia custar R$10 mil a menos, um civic nos EUA custa US$15 mil, vamos cotar o dolar a R$2,00 seriam R$30 mil somado a uma carga tributária final de 50% do valor do carro teríamos R$45 mil (isso contando com o lucro da Honda com a venda de cada veículo) e por que não custa R$45 ou R$50 mil? A resposta é simples, se eles podem vender o carro e ter um lucro exorbitante (sendo até mesmo uma parte ínfima para pagar lobistas em Brasilia) e mesmo assim ser um dos carros mais vendidos no país, porque devemos reduzir o preço e ter que desembolsar milhoes ou bilhoes para construir plantas fabris ainda maiores???
Crise no setor? Queda de vendas? se as vendas realmente caíssem neste país os preços cairiam muito mas o brasileiro é tão invejoso e pobre de espírito que não pode ver o carro novo do vizinho e quer logo comprar um igual, mesmo que seja em 60 ou 80 meses…
quanto ele custará, mais ou menos, aqui no brasil?
Só quero saber quanto vai custar um desses completinho com direçao, ar e cambio automatico… Depois vou avaliar tudo isso que táo falando….
@Henrique
amigo que carro vc tem? deve ser um fiat 147, nao tenho um tucson, e nem por isso falo que é feio, seu monstrinho.
Brasileiro gosta mesmo eh das carroças da gm tipo astra q a ta a 10 anos do mesmo jeito e o famoso "corsão classic" que alem de serem esteticamente ultrapassados e caros ainda vende mto.
Espero que a Hyundai e a Kia entre outros entrem no mercado com força para assim termos carros de verdade a preços compatíveis.
O carro é muito bonito e tope de linha, gostaria de saber o preço, espero que fique no nível dos carros populares (gol) (Pálio), etc..esperamos e confiamos na nova era de carros importados.
O design é feio parece uma segunda linha do i30, o interior tem acabamento superior aos carros nacionais. Vai depender do preço
eita carro feio esse tal de tucson né?
como pode as pessoas serem tao invejosas, o meu tucson é 2010 e por onde eu passo todos olhao e ninguem fala que é feio, engracado, só quem fala é quem nao tem condeçoes de ter um…. sinto pena de vc!!!!
@marcos
Rapaz, vê se aprende a escrever. Não maltrate ainda mais a nossa já degradada língua portuguesa!!!
A Hyundai será lider mundial, ultrapassando facilmente a GM e Toyota.
O i20 será um campeão de vendas pois óferecerá maoires itens de segurança e conforto na linha das caroças brasileiras (Uno, Palio, Celta, Fiesta e GOL); este ultimo pór sinal que porcaria de carro e ainda o qual temos corragem de pagar 30 mil reais. Um absurdo
Mais uma carroça com o padrão chinaronga de qualidade.
Olha o design desse carro!
É a cara do Corsa europeu! rsrsrsrsrsrsrsrs
Bom o I30 cerca de 50 a 60 mil, o I20 entre 40 e 50 mil…nessa linha, vamos ver o I10 que devera ser entre 30 a 40 mil e o I5 para competir com os populares ne?
Brincadeira.
E pensar que tem gente que compra certos carros brasileiros e nem percebe que o volante é rebatido para a esquerda. Imagino o que mais a galera não engole.
Bom, o design é razoável mas não terá versão flex. Na boa, tenho condições de comprar i20, i30, Tucson, mas estou muito bem com meu Palio completo, gastando zero de mão de obra, e 50 reais de álcool por semana…rs. E melhor, não chama atenção para sequestro nem nada. Não faço questão de luxo.
@Henrique
o carro feio esse tucson né, bom paguei 65.000 no meu, e vc tem que carro? no minimo nao tem um melhor, vc nao passa de um ridiculo.
Gente! Quanta asneira escrita por aqui, inclusive em um português de quinta. Parem e pensem em qual nacional "popular" pode se comparar a estes importados da Hyundai? Existe? Creio que ainda não.Por aqui nos obrigam a engolir estas coisas que por aí estão. Mas nada como a competição para as coisas melhorarem. Um dia ainda teremos populares a altura do i20, i30, ietc… Espero!
Tecnologia coreana uma das mais avançadas do mundo, porem por falta de informacao tem gente que pensa que coreano é novato no assunto de carros, pode se equiparar com os japoneses, estão sendo agressivos no mercado e assim que deve ser, talvez deixem este conceito atrasado do Brasil em ficar produzindo carros populares sem opcionais e super caros comparados com estes que estao chegando.Parabens KIA e HYUNDAI!!!!!Adeus volks e seus carros quadrados.
Ola,
Bom, tive carros de várias marcas. Estava com um vectra GTX, que era muito bom, foi roubado e então comprei um I30.
Li muito sobre ele antes de comprar e sempre vi pessoas falando várias coisas, como aqui estão falando do I20.
Na verdada não troco meu I30 por nenhum carro da mesma categoria. Quem já andou sabe do estou falando.
Essa semana eu ia comprar o novo picando para minha esposa, 40.000 completo AUTO, e resolvi esperar o lançamento do I20.
Quem compara, KIA, HYUNDAI, HONDA, TOYOTA com nossos nacionais é pq não sabe do está falando.
Em todas as categorias, os orientais são muitos superiores.
FIAT, GM, FORD E VW – Precisa de mudanças urgentes, faça um teste, vá em uma loja e comprove o que estou falando. Vai começar pelo atendimento, tenha certeza disso.
Depois que você dirigir um HYUNDAI, venha e escreva o que achou, mais só se você tiver dinheiro para comprar um, se não compra um nacional mesmo…
FALAR MAU DO QUE NÃO SE CONHECE É FÁCIL!!!!EU TENHO UM KIA CERATO AUTOMÁTICO 2.0 16V E VOU DIZER QUE COMPARAR COM ESSES( POPULARES1.0) QUE GASTAM O MESMO QUE UM 2.0 …. AÍ FICAM FALANDO QUE SÃO CARROÇAS …. DÁ LICENÇA….. POIS EM VEZ DE FICAREM FALANDO BESTEIRA VÃO SENTIR OS CARROS PRIMEIRO!!!!!!….