A BMW já oferece no mercado brasileiro a linha Série 4 completa. Os modelos 420i Cabrio e 428i Gran Coupé foram anunciados recentemente pela montadora alemã, para se juntar com o 428i Cabrio, 435i Coupé e o esportivo M4, disponível nas carrocerias cupê e conversível. O Cabrio tem preço sugerido de R$ 209.950, enquanto o 428i Gran Coupé está disponível por R$ 223.950 na versão Sport e R$ 239.950 no modelo M Sport.
O novo BMW 420i Cabrio vem equipado com uma capota rígida retrátil e elétrica, que pode ser recolhida em 20 segundos. De acordo com a marca, a estrutura onobloco foi projetada pela BMW para oferecer a mesma rigidez torcional e eficiência dinâmica da Série 4 Coupé. Há ainda pacote de design Sport Line, rodas de 18 polegadas e saídas de ar laterais funcionais.
Por dentro, o conversível oferece volante esportivo com borboletas para trocas de marcha, acabamento interno na cor Pearl Dark, com detalhes em Pearl Gloss Chrome, bancos com revestimento em couro sintético Sensatec, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema de navegação, sistema de som HiFi e bancos com ajustes elétricos e memória.
O motor que equipa o BMW é um 2.0 litros de quatro cilindros, com sistemas TwinScroll, Valvetronic, injeção direta e duplo comando de válvulas VANOS, capaz de desenvolver 184 cavalos de potência. Junto a ele está uma transmissão automática de oito velocidades e tração traseira. A marca promete uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos.
Nos itens de série, o 420i Cabrio oferece pacotes BMW Connected Drive e Efficient Dynamics, que trazem recursos como sistema de segurança em caso de capotamento, faróis bi-xenon, quatro airbags, controle de estabilidade e tração, pneus runflat, além do BMW Driving Experience com função EcoPro, sistema Auto Start/ Stop, regeneração de energia de frenagem, e função coasting.
O BMW 428i Gran Coupé, por sua vez, é um cupê de quatro portas, com carroceria com a linha do teto um pouco mais alta e perfil aerodinâmico, ressaltando o visual do Série 4 de duas portas. Por dentro, o modelo oferece bancos esportivos com ajustes elétricos e memória, quadro diferentes tonalidades de revestimento em couro Dakota, entre outros.
O motor é um quadro cilindros em linha, com 245 cv, acoplado ao câmbio automático de oito marchas, com relação de marchas mais curtas, que privilegiam toda a utilização do torque disponível para arrancadas, em conjunto com outras mais longas.
Veja também: 10 carros mais caros em 2014 nos leilões
Nos itens de série, há sistema de navegação Professional, BMW Live, BMW Apps e Bluetooth Audio streaming, disco rígido com 20 gigabytes para armazenar as músicas e gerenciar playlist de favoritos, sistema de som Harman Kardon e BMW Teleservices.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.